Vegetarianos que só comem frutas

Uma dieta frutariana é aquela em que um indivíduo vegetariano só come frutas, lógico como o próprio nome diz. Mas existe alguns que são bem radicais que só comem frutas caídas da planta ou que não tenha de alguma forma machucado a planta, como o caso de raízes que tem que matar a planta para pegá-las e comê-las. Eles só comem frutas maduras e alegam que é possível viver assim porque, se até Adão e Eva no paraíso sobreviviam assim, então dá certo, o ser humano foi feito pra ser assim, e que essa é a maneira certa de viver tendo uma dieta frutariana.

As pessoas adotam este estilo de vida, algumas para ter uma saúde melhor, outras por razões éticas de não danificar o meio ambiente, mas o que acontece é que essa classe de vegetariano, por não conseguir seguir o ritmo da sociedade que adotam um cardápio variado, acaba desistindo de viver assim, comendo só fruta, e também às vezes por emagrecer demais e haver falta de algumas vitaminas no organismo porque é muito difícil de manter. As frutas possuem proteína vegetal, e todo o tipo de vitamina para nos manter nutridos, mas é difícil e pode até ser caro comer fruta todo o dia. Alguns deles também comem desenfreadamente pois as frutas não tem um poder de saciedade tanto como a comida normal que comemos no Brasil como o Arroz e feijão com macarrão e carne.

Vegetarianismo e frutarianismo

Outro pensamento das pessoas que só comem fruta é que, não podem de jeito nenhum comer alimentos cozidos pois creem que comendo cozidos o emocional da pessoa se altera, enfraquece o sistema imunológico, envelhece mais rápido, desenvolve doenças graves como câncer, com o tempo; contrariando a ciência que diz que o ser humano evoluiu depois que passou a comer alimentos cozidos, ou seja depois que descobriu o fogo e passou a cozinhar seus alimentos, assim nossa espécie se desenvolveu e ficou até mais inteligente devido ao desenvolvimento do cérebro, por causa do organismo que adquiriu mais nutrientes pela facilidade de absorção de um alimento mole, cozido.

Vejamos alguns exemplos de alimentos que se incluem na dieta vegetariana de frutas. Frutas maduras, recém caídas do pé como: Maçã, manga, laranja, limão, banana, melão, enfim, frutas maduras. E alguns são mais abertos com relação a sementes e outros tipos de vegetais, ou seja, tem uma dieta 50% frutariana e 50% vegetariana, misturando com outros tipos de vegetais como brotos, nozes, amendoim, etc.

Mas depende da pessoa, existe até vegetarianos ou frutarianos que também comem carne e derivados. Varia de pessoa para pessoa e de crença para crença.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 7:05

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.