Salada no pote, como fazer – Dicas

Livro Guia de Plantas Medicinais

Hoje em dia com a correria no dia-a-dia, as pessoas estão se alimentando cada vez pior. Quando compramos legumes e verduras para fazer salada em casa, guardamos na geladeira, mas mesmo assim com o tempo ele vai ficando velho. Hoje em dia, uma alternativa muito viável para obter benefícios para a saúde é a compra de salada fresca no pote, tanto para quem consome quanto para quem vende. As pessoas em casa somente fazem o arroz, o feijão e a carne e compram a salada no pote para despejar em cima da comida e fazer uma refeição saudável com saladas frescas com facilidade. Essa demanda também vem sendo explorada por empreendedores e várias pessoas estão investindo no negócio.

salada no pote

A Salada no pote é bem lucrativa, as pessoas devem atentar para o fato de que para sair mais econômico, o pote deve ser de plástico, tanto o pote quanto a tampa, sendo reutilizado (embalagem retornável depois do consumo) e lavado com detergente. Para pessoas que usam vidro e tampa de plástico na venda, há a desvantagem de que o pote pode se quebrar, além de ser caro, e também na lavagem deve ser posto 15 minutos em água quente para esterilizar, após lavagem, juntamente com a tampa se for de metal, pois em se tratando de tampa de plástico não pode ser deixada de molho em água quente pois pode encolher, entortar e se danificar.

Os legumes e verduras mais utilizados são o tomate picado na parte de baixo, pepinos em rodelas sem casca, cenoura ralada e algumas folhas podendo ser até o alface, enfim as hortaliças padrões utilizadas em saladas. No pote colocamos as verduras mais sólidas embaixo e os menos densos em cima pois ao abrir, o consumir despeja no prato para o alface e folhas ficaram embaixo no prato e os mais densos como o tomate em cima. No pote, após colocarmos as hortaliças também podemos completar com azeite.

Lembre-se, depois de guardado, deve ser consumido ou vendido para se consumir em até 48 horas, pois os microorganismos atuam nelas diminuindo a qualidade, principalmente de vitaminas.

Livro Guia de Plantas Medicinais

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 8 de janeiro - 2017 às 13:13

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.