Como fazer suco de milho verde

Há uma técnica de preparo de suco de milho verde bem saudável visto no Globo Rural feito por uma técnica em alimentos onde se faz primeiro a polpa para ser guardada por no máximo três meses, para ser usado esporadicamente para fazer suco para a família.

Utiliza-se 5 espigas de milho verde, 1 xícara de açúcar, 6 xícaras de leite e meia xícara de água para fazer a polpa e depois meia xícara de leite condensado para fazer o suco.

O milho deve ser bem higienizado, lavado em água corrente para que não venha com terra, besouros, insetos, e também para ser retirado o “cabelo” do milho para que ele não seja confundido com cabelo humano no suco.

suco de milho verde

Colocar 2 litros de água potável numa panela e misturar com 2 colheres de água sanitária nesta proporção (uma colher para cada litro) e deixar de molho por 15 minutos, depois e só lavar novamente em água corrente usando luva, pois o milho vai estar esterilizado livre de microrganismos.

Depois é só cortar o milho retirando os grãos com a faca no corte. Levar para o liquidificador esses grãos verdes, colocar uma xícara de açúcar, uma xícara de água e 3 xícaras de leite e bater por dois minutos e passar na peneira. Vai sobrar um líquido cremoso que deve ser levado ao fogo por 10 minutos mexendo frequentemente neste tempo. O que resta pode ser guardado em recipiente de preferencia fechado na geladeira para congelamento. Pode ser guardado por até 2 meses que será bem preservado se congelado.

Como fazer o suco

Agora para fazer o suco é só pegar uma quantidade de 2 xícaras que está congelada, colocar no liquidificador com 3 xícaras de leite e uma ou de leite condensado, podendo adicionar água também e passar. Está pronto o suco. Você pode nivelar na quantidade de leite condensado para não ficar muito doce.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 8 de janeiro - 2017 às 15:09

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.