Remédio caseiro para artrite com Uva passa

A Artrite é uma doença crônica que acomete as articulações. Essa é uma doença auto-imune, ou seja, causada pelo sistema de defesa do próprio organismo que ataca determinada parte do corpo erroneamente, pois o sistema imunológico é uma organização que entra em ação quando encontra algo de errado no corpo, vai la e tenta combater, como alguns tipos de infecções. A Artrite acontece quando ele tenta combater algo de bom no nosso corpo.

Como ela é uma doença crônica, ou seja, pode durar vários anos sem se curar, é preciso manter seu tratamento para evitar que ela aumente, visto que ela é uma doença progressiva (como diz a médica Melissa Conrad do Medicinenet).

artrite pé ilustração

Artrite no pé

Com o intuito de ajudar as pessoas que se encontram com os sintomas da artrite os incomodando, fiz esse apanhado de dicas para inibir os sintomas usando uva passa como remédio caseiro para artrite. Essa doença incomoda muito pois acontece nas articulações onde dois ossos se encontram e ela estando inflamada pode incomodar muito quando a pessoa se mexe. Alguns hábitos podem ser bons para quem tem isso, como não segurar o livro quando estive lendo, com as pontas dos dedos, mas sim com a mão toda para distribuir o peso e ficar mais leve. Também é recomendável quando não estiver em crise, procurar fazer exercícios físicos, como caminhada, natação, corrida leve, para fazer todo o corpo funcionar e inibir a progressão da doença, mas eles recomendam que a pessoa pergunte ao médico se pode, pois dependendo do estado da doença, pode ser muito doloroso e até prejudicial fazer exercícios com ela inflamada, mas se não estiver em crise, é bom fazer pois estando em movimento vai impedir que elas piorem.

Remédio caseiro para Artrite usando uva passa

Lá nos Estados Unidos eles usam uma bebida destilada para colocar de molho algumas uvas passas, chamada Gin que normalmente é feita com fermentação de cereais e tem gosto de Zimbro, mas como aqui no Brasil não tem pra vender essas, então é bom a pessoa só comer as passas. Agora um adendo, as uvas passas devem ser daquelas que são mais claras e não as escuras. Como explica Carol Eustice da seção de Artrite do about.com, ela explica que a receita utilizada na cultura americana para curar dor de artrite utilizando uvas passas é, comprar uma caixa de uvas passas douradas, colocá-las em um recipiente, cobrir ela derramando por cima um pouco da bebida, e deixar de molho até que a bebida evapore e depois comer 9 passas por dia, quando elas estiverem secas. Isso é uma receita popular de lá, ou seja, usada e idealizadas por pessoas entusiastas pela medicina alternativa e não tem comprovação científica, mas é muito recomendada pela medicina alternativa. Até em 2004 Tereza Heinz Kerry, que é esposa do candidato à presidência daquele país, o candidato John Kerry, ela já recomendou em uma entrevista o remédio, mas foi motivo de chacota para com a mídia, pois era uma iminente primeira dama do país a dar dicas sobre medicamento alternativo, sem comprovação científica. Enfim, muita gente indica, mas não tem comprovação científica.

uvas passas brancas roxas

Uvas Passas

Caso a pessoa não possa consumir nada alcoólico, pode fazer o mesmo com as uvas passas brancas, mas sendo que no lugar de Gin, colocar mel e um pouco de vinagre do branco, pois ele entra em reação com as propriedades da uva passa branca para fazê-la ter o efeito esperado.

Essa uva passa branca é uma uva da variedade Uva sultana e tem propriedades que são anti-inflamatórias.

Se quiser pode fazer também com as uvas pretas, mas não vai obter o mesmo efeito do que teria se fizesse com as brancas. Elas também são ricas em potássio e ajuda a eliminar do corpo os líquidos fazendo seu papel de diurético, e também manter tendões e articulações saudáveis. E combater doenças cardiovasculares se consumida diariamente.

public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 2:48

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.