Como desencravar unha encravada? – Receitas caseiras

É preciso ter muito cuidado quando se fala em desencravar unha. Esse problema se dá quando a unha tem um crescimento anormal e acontece dela entrar na carne crescendo para os lados, e como as unhas tem a particularidade de ter sujeiras, pode ocorrer uma infecção quando ela fere a carne e o local ficar vermelho, inchado, dolorido e isso incomoda muito.
unha-encravada

Só com o hábito de cortar a unha encravada regularmente pode, a longo prazo, desencravar unha encravada. É só, antes de você cortar a unha, se lembrar dessa dica e cortar ela em forma de um triângulo bastando dar apenas duas cortadas, deixando ela um pouco pontuda. Se a unha já se encontra encravada e você quer diminuir os sintomas e fazer com que ela fique boa logo, siga estas dicas:

Como desencravar unha, ou curar a infecção

– Pegue um algodão e mele um pouco de iodo. Introduza o algodão melado com iodo no lugar entre a unha e a carne. Repita isso por cinco dias, mudando cada algodão depois do banho.

ou

– Faça um creme com um pouco de farinha de mandioca (aquela branca), um pouco de água, sal e alho amassado. Leve ao fogo em uma panela, e quando ficar morno, coloque no dedo doente e envolva com uma gaze. Faça isso de preferência à noite.

ou

Faça uma mistura de Listerine com um pouco de vinagre, coloque um pote e aplique antes de dormir. Faça cerca de tres vezes por semana. A mistura tem ação antifúngica e isso vai ajudar a limpa a infecção fúngica da unha, paramelhorar o local antes de tratar.

O melhor a se fazer é tratar de cortaras unhas sempre, para evitar que elas cresçam e cortem a carne. Se no caso você já estiver com ela encravada, na carne viva, énecessário ir ao podólogo para ele fazero serviço correto pois ele possui as ferramentaas corretas esterilizadas. Se fizerisso em casa, correo risco de infecção.

como-desencravar-unha

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 13:43

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Um comentário

  1. samira maio 20, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.