Remédio para gota e sintomas de ácido úrico

Artrite Gotosa – Uma doença denominada Gota que provoca deformidade nas articulações por causa do ácido úrico que o rim não consegue eliminar, fazendo com que o organismo junte cristais de ureia nas articulações. Tudo começa quando o paciente sente uma dor no dedão do pé, podendo também ser em outras articulações, mas geralmente começa nos membros inferiores. A partir daí o paciente tem que procurar um médico pois se não o fizer, as crises podem sumir, mas quando ela volta é mais forte, podendo ocorrer as deformidades nas articulações. Veja a seguir alguns remédios para Gota naturais.

mão remédio para gota

Gota Mão
Foto: Krosseel

Para ajudar a quem está na crise de Gota, resolvi fazer essa pesquisa de quais os melhores alimentos considerados realmente remédios para tratar a Gota, bem como a alta taxa de ácido úrico que o rim não consegue eliminar.

Remédio para gota e para aliviar sintomas de ácido úrico

– Coma muito limão, tome suco, coloque na salada ou coma algo que o contenha. Limão é bom para o tratamento da gota.

– Coma muita melancia ou melão. A fruta é muito suculenta, contém muita água e é boa para o bom funcionamento dos rins.

– Pegue um pouco de óleo de oliva ou de soja, coloque em um recipiente ou em uma panela e esquente no microondas ou no fogão. Não esquente muito. Cuidado para não se queimar. Pegue esse óleo morno e aplique sobre o local, sobre a articulação doente. Esfregue. Logo após, passe compressa com um pano molhado morno em cima.

– Tome suco de cenoura com beterraba 3 vezes por dia.

– Tome chá de folha de oliveira (aprenda a fazer um chá ideal).

– Tome o sumo do agrião (pode machucá-lo com o garfo em um prato e coar com um pedaço de pano limpo). Tome uma colher 4 vezes por dia durante 3 dias.

– Já para aplicação direta na articulação que dói, faça um chá de casca de batata inglesa e aplique sobre o local como forma de compressa, um pano molhado com a água quente.

Boas práticas para diminuir sintomas

  • Não comer crustáceos ou qualquer tipo de frutos do mar, mas a carne vermelha pode comer evitando o excesso.
  • Evite também chá-preto, chá-mate, refrigerante, feijão, salgados e toda comida Fast-Food. Mantenha uma vida saudável.
  • Vá à farmácia e compre aqueles chás que vende em caixinha, com sachê. Escolha um de Cavalinha, dente-de-leão ou cereja, por exemplo. Agora cuidado para não tomar chá-preto, que ele é ruim para quem tem gota. Tem que escolher esses citados anteriormente que atuam beneficamente nos rins/ácido úrico.
  • Beba bastante água também, para os rins trabalharem melhor.

Emfim. O ideal é que você vire vegetariano para tratar a Gota, mas não tem problema comer carne vermelha de vez em quando, mas o ideal é não comer.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 12:20

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.