Tratamento caseiro para crise de desmaios

Quando falamos de desmaios, existe vários tipos deles segundo a medicina. Há alguns relacionados a artéria carótida, outros relacionados com o sistema nervoso, o que regula as funções automáticas do corpo, outros com a parte do sistema nervoso situacional e está relacionado a grandes esforços físicos que resultam em desmaios. Aqui vamos falar do que é e como acontece um desmaio comum em uma pessoa, fazendo ela perder a consciência e mostrar tratamentos naturais para melhorar.

Homem desmaiado

Desmaio

Desmaios nada mais são do que um mecanismo de defesa usado pelo cérebro para proteger o nosso corpo. Ocorre quando o fornecimento de sangue para o cérebro é baixo demais fazendo com que ele tome de outras partes do corpo o oxigênio para continuar funcionando, fazendo com que a respiração do paciente seja aumentada por causa disso, do “roubo” de sangue e oxigênio de outras partes do corpo para o cérebro. A pessoa fica ofegante, respirando rápido porque o cérebro quer mais energia e também a frequência cardíaca também aumenta pois entende que o cérebro está precisando de mais oxigênio e vai fazer com que ele chegue lá mais rápido. Com o coração batendo mais rápido, rapidamente vai acontecer a hipotensão, que é a perda de pressão no sangue fazendo a pessoa ficar fraca, perder a consciência e com os músculos fracos podendo cair e se acidentar.

Procedimentos caseiros para crise de desmaios

Receita 1: Antes de tudo, deite a pessoa em um lugar reto e afrouxe os cintos, as roupas, tire a camisa dela, evite aglomeração de pessoas ao redor, tudo para facilitar a ventilação e deixar ela mais livre. Após isso, salpique água fria nela, no peito, na testa, etc. para despertá-la (não muita água). Passe no pulso dela uma mistura de água e vinagre

Receita 2: Existe uma receita com alho que é só pegar um dente de alho, triturar e fazer com que a pessoa sinta o cheiro dele o máximo. Após ele passar um tempo cheirando, também massageie o pulso do paciente com o mesmo alho esmagado. O alho tem um poderoso efeito que evita os ataques cardíacos quando age no sistema circulatório. O alho também tem uma ação no organismo diaforético, fazendo o paciente suar mais. Será bom também se a pessoa estiver pálida e gelada. Não massageie por muito tempo pois ele pode irritar a pele.

Receita 3: Certas pessoas também usam amônia para fazer a pessoa despertar colocando em um chumaço de algodão, um pouco de amônia e rapidamente passando nas narinas dela. Não deixar por muito tempo, só por um instante, só para a pessoa despertar. E depois deixe ela respirar.

Receita 4: Gengibre é um ótimo medicamento caseiro para tratar pessoas desmaiadas ou já acordadas depois de desmaios, porque ela ajuda a pessoa a superar o delírio dando-a de volta sua consciência por causa da falta de oxigenação no cérebro que ela sofreu. Basta uma xícara de chá de gengibre para a circulação do sangue ser restaurada.

Receita 5: Vinagre de vinho é ótimo. Colocar 3 xícaras deste vinagre para ferver e coloque 2 colheres de sopa de alecrim e hortelã ferva e desligue e deixe descansar por 20 minutos. Coar e beber para evitar que aconteça mais desmaios por que ele ativara o sistema nervoso.

Use estas receitas com responsabilidade!

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 10 de junho - 2014 às 4:16

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

Tags:

comments

Um comentário

  1. EDIMAR PIRES DE SOUZA.radialista jamaica outubro 15, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.