Sopa nutritiva de beterraba para anemia

Essa é uma sopa bastante nutritiva feita com beterraba e mais alguns vegetais, ótima para a sua saúde. Ela era servida para soldados que vinham da guerra, já cansados, para que pudessem ser regenerados com o poder dessa sopa. O gosto você já sabe, gosto de beterraba pura, meio adocicada, e ela fica completamente vermelha, mais precisamente cor de rubi, no prato, mas muito nutritiva, ótima para quem está com anemia e fraqueza.

Para fazer, basta você colher 1 litro de caldo de legumes (feita com cebola, erva doce, salsa, cenoura e louro), quando você cozinhar esses legumes juntos, pegar aquela água para fazer a sopa, e pra deixar mais forte pode até bater no liquidificador um pouco para misturar, os legumes junto e não só a água, mas isso só se você quiser. Caso não tenha o caldo de legumes para fazer essa sopa vermelha, use caldo de frango (frango feito com alho poró, cenoura, salsinha, louro) mesmo ou de carne. O caldo vem cheio de nutrientes.

  • O caldo
  • Beterraba ralada e cozida (rale a beterraba depois de descascar, ela cozida mesmo e inteira)
  • Um copo de iogurte firme e sem soro.

Ferva o caldo com a beterraba dentro, mas não deixe por muito tempo, pois como a beterraba já vai estar cozida, só basta ferver. Como você colocou dentro do caldo de legumes (ou frango ou carne) a beterraba ralada, quando ferveu, você vai coar e retirar a beterraba ralada e jogar fora, ou até mesmo comer. Mas o principal vai ser a sopa nutritiva e vermelha com as vitaminas da beterraba que pode ser dada à pessoa com fraqueza, dor, febre, etc, para recuperá-la. Ou até mesmo para você que está bom de saúde, para evitar doenças e dar um upgrade no sistema imunológico.

Sopa de beterraba

Sopa de beterraba pode ficar gostosa – Foto Reprodução

Ps. O Iogurte é opcional, ou seja, a dica do gastrônomo foi que colocasse uma colherada do iogurte, que é consistente, dentro de cada prato servido.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 21:05

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.