Alguns remédios para Azia que funcionam

Denominada Doença do Refluxo Gastroesofágico, a Azia incomoda muito e pode ser confundida com a Angina no peito.

Certa vez eu fui no médico pois tenho problemas nos rins e meus rins estavam doendo, sendo que eu mesmo busquei informações na internet do que era bom para Azia/gastrite, pois achava que eu estava com isso, mas na verdade estava com problemas nos rins. Bem, a médica que me atendeu disse logo que não podia ser isso visto que gastrite é uma dor fina um pouco abaixo da cavidade entre os peitos, e Azia é a queimação que isso causa e a minha dor era no lado esquerdo superior do abdômen. Mesmo assim eu procurei receitas caseiras numa pesquisa e resolvi compartilhar aqui no site, o que achei que seja bom para queimação.

Por isso que é bom buscarmos informações com um profissional que sabe o que está fazendo.

azia ma digestão

Azia – Foto: Reprodução

Além de batatas cruas, veja o que também é bom para aliviar e tratar Má digestão e suas consequências:

Bicarbonato de sódio

É ótimo para quando a pessoa tem uma crise de azia de vez em quando, mas não sempre. O Bicarbonato de sódio, como é rico em sal, ele pode ofender ao organismo se usado em excesso. O ideal é a pessoa usar 1 colher em um copo d’água, pois ele age diretamente no estômago neutralizando o ácido.

Alcaçuz

É ótimo para neutralizar os sintomas da azia. Mas lembre-se, a alcaçuz se usada em grande quantidade pode fazer com que sua pressão aumente. Use sempre com moderação. Quanto ao lugar onde encontrar, procure em farmácia que vendem chá em sachê ou balinhas. Mas para encontrar mesmo é só procurar em casas de ervas medicinais, já que são especializadas no assunto.

Goma de mascar/chiclete

É ótimo para quem tem azia. Pode ser de qualquer sabor, visto que o que vai melhorar a azia não é sua composição, mas sim o que ele vai causar no aparelho digestivo, que é a produção de saliva em excesso. A saliva descerá naturalmente ao estômago/intestino e vai ser misturada ao ácido que se encontra em excesso, fazendo ele ficar mais fraco e agredir menos o estômago.

Babosa

Babosa é ótima para curar azia. Para se tratar com ela, pode ir em supermercados para tomar o seu xarope para tomar uma colher por dia. Ela é muito usada em queimaduras e é eficiente no tratamento caseiro, pois ela melhora a inflamação do esôfago e estômago.

Água

Beba muita água no dia-a-dia. Principalmente quando a azia aparecer. Isso vai aumentar o volume da comida que está no estômago e limpar o esôfago de quando o bolo alimentar desce.

Camomila

É uma erva que além de acalmar, ela alivia a irritação no esôfago e o limpa, diminuindo a queimação. Não tome muito quente.

Não beba leite para acabar com azia. É um engano que as pessoas cometem, tomam leite e enquanto o estomago está cheio, fica sem dor, mas quando ele esvazia-se, a dor fica ainda maior pois por causa do leite vai ser produzido mais ácido. Mas alguns autores dizem que é bom para aliviar, outros dizem que tomando vai fazer com que ela volte com mais força.

infográfico azia má digestão

Dicas Azia

Veja o nosso outro artigo de como tratar azia com receitas caseiras

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 10 de junho - 2014 às 3:55

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.