Principais ervas medicinais eficazes para alergia

Se pudéssemos descrever a alergia em um pequeno termo, para entender seria “uma reação exagerada do organismo”, uma hipersensibilidade do organismo a muitas substâncias no local onde a pessoa está, que pode ser causado por polens, perfumes, poeira, pelos de animais, ou alimentos como leite e derivados, são os que mais causam os sintomas da alergia, porém existem ainda mais fatores que contribuem para isto. O nosso corpo produz anticorpos para se defender deles, e até de forma errônea às vezes, acabando por provocar alguma irritação na pele ou sistema respiratório, rinite alérgica, podendo causar até uma crise asmática (bronquite).

alergia tosse polen flor

Alergia a polen

Os principais sintomas para identificar uma alergia

Coceira, vermelhidão na pele, calafrios, catarro, muco nas vias respiratórias, espirros frequentes, lacrimejamento dos olhos, fadiga, diarreia, insônia, irritabilidade, isso em adultos e crianças. Nas crianças também podem aparecer os sintomas do TDAH (transtornos de déficit de atenção e hiperatividade) que são ansiedade, dificuldade de atenção, mudanças de comportamento.

O corpo pode ser maltratado por agentes externos e quando ele se defende demais através do sistema imonológico, pode causar uma confusão no organismo. Para sabermos se temos alergia a algo, devemos procurar um alergista e fazer um teste alérgico, isso é o melhor a se fazer. Mas por enquanto que não vamos ao médico, podemos nos tratar em casa mesmo usando remédios caseiros. Vou mostrar aqui quais são, segundo a Medicina Chinesa, as ervas que mais ajudam a diminuir os sintomas ou evitar que aconteça a alergia, e esse tratamento alternativo consiste em usar ervas que aumentam a função dos rins, fígado e melhoram a digestão.

alergia nas costas

Alergia nas costas

Principais ervas que são verdadeiros remédios caseiros para alergia

Tomar cuidado com nosso corpo para não ocorrer de você ficar maltratando ele, vivendo em um lugar cheio de ácaros e fungos, sem cuidados, pode te debilitar caso você tenha com frequência problemas com alergia. Não se esqueça de manter uma boa dieta, comendo saladas cruas com azeite.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 17 de junho - 2014 às 6:54

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.