Remédios caseiros para TORCICOLO

Mais um post de dicas com receitas caseiras eficazes, dessa vez é para cura de torcicolo. Quero deixar você ciente que eu não sou médica, apenas me baseio num livro antiquíssimo de receitas onde eu falo sobre algumas adaptadas e que fazem muito sucesso. Algumas dessas receitas não servem apenas para torcicolo, mas também para dores lombares, reumatismo, torções etc. Se a dor permanecer por muito tempo, procure um médico!

torcicolo-dor-pescoco

Escolha uma das receitas abaixo e faça.

Torcicolo

Receita 1: Misture arnica com álcool e passe pelo local massageando levemente.

Receita 2: Massageie o local dolorido com água morna, e depois esfregue com cenoura ralada.

Receita 3: Misture 3 folhas de saião com 2 galhos de manjericão em um pilão e soque junto com álcool e sal. Passe no local e vá massageando. Depois cubra com um pedaço de pano. Troque o pano, ou faça o mesmo processo quando o álcool evaporar por completo.

Receita 4: Amasse erva-de-santa-maria com sal e a mistura, amarre no local.

Receita 5: Friccione o local usando óleo de eucalipto até ficar quente.

Receita 6: Pegue um pedaço de fumo-de-rolo e coloque numa panela junto com água e sal. Usando a água, massageie o local por alguns minutos.

Receita 7: Rale uma batata-doce e cozinhe no sal e água e depois faça uma papa com isso. Aplique por meia hora na região do torcicolo.

Torções diversas

Receita 1: Pegue um pano, molhe ele com água bem gelada e enrole na parte afetada. Logo após isso, enfaixe o local com tiras apertadas e largas. Faça isso quando estiver com dor de uma torção em algum membro.

Receita 2: Coloque água para ferver em uma panela e ao ferver, tire-a do fogo. Enrole um pano com várias voltas e coloque em cima do vapor quente (cuidado para não se queimar).

Dor lombar

Receita 1: Coloque dentro de uma garrafa de álcool os seguintes ingredientes: 3 punhados de alecrim e um tablete de cânfora. Espere 3 dias para apurar. Aplique sobre o local e massageie até secar.

Torcicolo e reumatismo

Receita 1: Dores provocadas por reumatismo, e também torcicolo, podem ser aliviadas. Para isso aplique a mistura a seguir: Misture meia folha de espada-de-são-jorge picada, alguns galhos de arruda picados, 1 caroço de abacate picado, e deixe por algum tempo eles na água quente, ou seja, faça uma infusão com eles.

Pegue um pedaço de algodão grande e embeba  com a mistura aplicando no local e friccionando.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 13:38

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.