Remédios caseiros para icterícia e doenças no fígado

Diferente da Anemia, que é a falta de ferro no organismo que deixa-nos com pele amarelada, palidez e parte interna dos olhos amarelada, a icterícia também deixa-nos com febre e a pele amarelada, mas isso é por causa de disfunções do fígado, que causam o aumento de bilirrubina no sangue. Os principais sintomas são: Coceiras no corpo, cansaço, febre, urina amarela. Essa doença pode ser também causada por hepatite e outras doenças que acometem o fígado como cirrose, obstruções biliares etc.

icterícia - olhos e pele amarela

Assim como a maioria das doenças que acomete o funcionamento de um órgão, ou que tem ligações com o sistema digestivo, é preciso a suspensão de alimentos gordurosos adaptando a alimentação para mais vegetais leves para evitar desnutrição e ajudar o corpo a trabalhar melhor, enquanto está em tratamento, mas pode fazer uma sopa de feijão com esses vegetais para fortificar o corpo. O feijão é rico em proteína e pode substituir bem a carne e ainda fortifica o corpo, mas coloque mais legumes e verduras na sopa do que feijão. Outra coisa boa para tratar é comer frutas como uva, maçã, melão, também ajuda no tratamento.

Mesmo quando os sintomas tendem a passar, você deve procurar ajuda médica para ele te examinar e fazer o diagnóstico pois esse sintoma de pele amarelada, de icterícia pode ser consequência de alguma disfunção grave no organismo, mas por enquanto, além de se alimentar com vegetais, você pode fazer essas receitas boas que agem contra icterícia e suas causas, essas que listamos abaixo.

Chá de folhas de picão

folhas de picãoPegar 1 litro de água, colocar no bule, colocar 5 colheres cheias da erva de picão picadinha, isso com a água fria. Mexer e ligar o fogo, quando começar a ferver, espere 2 minutos e desligue o fogo. Tome morno até 3 xícaras por dia enquanto está se tratando. Se o médico passou medicamentos, explique essa receita a ele e pergunte se é viável tomar, para não acontecer de por acaso interagir com algum medicamento.

Suco de rabanete

rabanetesVá na feira, escolha alguns rabanetes novos e lave. Cortar 6 rabanetes e colocar em 3 ou 4 copos de água (se o rabanete for pequeno, 3 copos, se for grande 4 copos) e bater. Coe a mistura e tome um copo do suco pela manhã. Pode guardar o resto, mas um suco é melhor fazer na hora.

Há também a sopa de beterraba que fortifica o organismo.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 5 de julho - 2014 às 22:36

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.