Remédios caseiros eficazes para diarreia e infecção intestinal

Não tem nada pior do que quando estamos prestes a participar de algum evento importante como uma formatura, um casamento ou uma entrevista de emprego e de repente, no caminho, nossa barriga começar a nos avisar fazendo sons de roncos que algo vai ruim. Pode ter sido uma comida ruim que tenhamos comida um dia anterior ou fomos infectados com alguma bactéria como a salmonela que faz com que tenhamos um sintoma de infecção intestinal.

Alguns dos males que nos acometem que causam problemas no intestino

Diarreia (mais comum): Evacuação com alta frequência, sendo líquida, pastosa.

Colite: Uma inflamação que acomete o intestino grosso.

Enterite: Inflamação do intestino delgado.

Prisão de ventre: Retenção do bolo fecal sem deixar sair, e a frequência desse problema pode até provocar hemorroidas, pela força que se faz na hora de sair.

Gases: Fermentação dos resíduos intestinais (muita gente acha que é o vento que entra quando nos alimentamos, mas é a fermentação da comida já dentro, que produz gases).

Intoxicação alimentar: Alguma comida ruim que comemos que acomete nosso sistema digestivo.
Intestino grosso

Existe certos medicamentos, como o que tenho em mente agora o Imosec ou Diasec que quando estamos com os primeiros sintomas da dor de barriga ou diarreia, tomamos e ele trava o intestino, fazendo com que ela fique pausada, com que aquilo cesse e nós possamos passar pelo evento importante sem nenhum sintomas. Porém esses medicamentos químicos que travam tudo, pode fazer mal, alguns até chegam a durar o seu efeito por dias, e mesmo quando comemos ele vai juntando o bolo alimentar pausado e depois o bolo fecal no intestino para fazer sair depois tudo de uma vez, dá um sintoma que se chama de ‘estar empanzinado’. Tem também o carvão vegetal ativado que serve para sugar o que há de ruim para fazer sair de uma só vez, serve até para envenenamentos. O bom de se tratar com remédios caseiros é que vamos ficar bons sem precisar de passar por esses efeitos colaterais. O remédios químicos fazem o efeito imediato, em cerca de 10 a 20 minutos, os remédios caseiros podem demorar mais algum tempo, mas agem melhor no organismo.

Remédios Imosec e Diasec

Remédios Imosec e Diasec

A primeira coisa que se deve fazer para aliviar os sintomas de diarreia é parar por alguns dias de comer alimentos gordurosos e de origem animal como queijos, manteiga, leite, carnes, e passar a se alimentar de vegetais e frutas, ou fazer uma sopa de vegetais, salada etc. Depois, deixar sempre uma garrafa de água à disposição para nesse meio tempo ficarmos tomando água para hidratar o corpo, porque ela causa desidratação, a diarreia põe pra fora toda a água do corpo e é bom tomarmos água, água de coco e soro caseiro com frequência.

Mulher com dor de barriga

Mulher com dor de barriga

Vejamos os melhores remédios para aliviar os sintomas do intestino

Remédio 1: Fazer um suco de maçã com 2 maçãs maduras com casca em 1 copo de água, pra ficar bem forte e tomar esse copo de manhãzinha quando se acordar em jejum. Faça 1 copo somente, pois é bom o suco fresco.

Remédio 2: Fazer um chá com folhas e talos de aipo, pegando 4 copos de água, colocando na panela, e colocar em uma xícara os talos e folhas de aipo, e colocar essa quantidade (1 xícara na água), deixando por 7 minutos em fogo baixo. Tome 3 xícaras por dia.

Remédio 3: Soro caseiro, misturando 2 colheres de sopa de açúcar em 1 colher de sopa de sal em 1 litro d’água e beber de 1 a 3 xícaras por dia e parar quando melhorar. Se não melhorar, principalmente em crianças, deve-se ir ao médico urgente.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 5 de julho - 2014 às 20:49

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Um comentário

  1. celiaregina silva rosa novembro 17, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.