Remédio para gastrite? Trate com receitas caseiras

Tenho quatro receitas aqui que podem ser usadas por você que sofre de Gastrite. Segundo a medicina, Gastrite é aquela doença que deixa o revestimento do nosso estômago inchado e pode ser provocada por vários hábitos como uso prolongado de determinados medicamentos como anti-inflamatórios e analgésicos (é o que mais acontece),  pode ser causada também por uma infecção no estômago causada por bactérias e por abuso de álcool e cigarro. Alimentação inadequada inclusive ter o hábito de não mastigar a comida direito também pode causar gastrite.

dor-abdomen

Na verdade são três receitas, a primeira é só uma dica: Faça um jejum prolongado (por 24 horas, se aguentar) sem comer nada. A única coisa que você pode fazer nesse jejum é beber água e mesmo assim não pode ser gelada, deve ser na temperatura ambiente.

No outro dia do jejum, ou mesmo sem ter feito o jejum, recorra a uma das receitas a seguir.

Receita 1: Faça couve batida com leite e beba aos poucos durante um dia.

Receita 2: Cozinhe uma maçã vermelha e coma ela logo ao esfriar, em jejum. Faça esse tratamento durante duas semanas e obterá o resultado desejado.

Receita 3: Compre maçãs verdes e rale-as (sem talo e sementes) coma lentamente e mastigue bem antes de engolir. (Comer lentamente é comer um pouquinho em cada hora do dia.).

Tenho certeza que isso te ajudará no tratamento da doença e diminuirá o desconforto abdominal.

Até a próxima!

Essas receitas são de um conhecido livro chamado Receitas Caseiras aprovadas de 1980 (na verdade eu nem sei quando o livro foi lançado. O livro que tenho aqui foi de minha avó e só sei que ele foi lançado antes dessa data porque tem uma anotação à mão nele).

 

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsa@vegetall.com.br
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 13:37

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado