Remédios caseiros que curam causa de ínguas e alivia incômodo

A Íngua é um caroço que pode crescer em várias partes do corpo e que mais aparece quando há inflamação ou infecção em alguma parte do corpo, basicamente é um mecanismo do corpo para avisar que algo não vai bem. Às vezes pode aparecer quando há alguma infecção pubiana pequena como por exemplo uma frieira no pé que não sara, alergia ou outras condições de doenças, mas também a íngua pode aparecer quando há alguma doença perigosa como o câncer. Como no caso do ator Reynaldo Gianechini que teve Linfoma não-Hodkin, um tipo de câncer nos gânglios linfáticos, e um dos sintomas é o aparecimento de ínguas pelo corpo.

Sistema linfático e linfonodos

Sistema linfático com seus linfonodos

Elas mais aparecem na virilha deixando uma saliência no lugar que quando toca dói, mas também pode aparecer nas axilas (suvaco) ou também nas duas partes de trás do queixo, embaixo da orelha. Existe muitos outros lugares onde a íngua pode aparecer, mas esses são os mais comuns, ou seja, quando há infecção, os gânglios linfáticos que mais crescem são desses lugares citados anteriormente.

Íngua nas axilas

Íngua nas axilas de um paciente

Se elas não doem é só um caroço mesmo, que é uma íngua crônica. Enfim, desconfie de algum caroço que sempre dói ao tocar, no corpo, porém não há motivo para panico, é só se tratar com esses remédios caseiros para ínguas que vamos mostrar aqui para, porém se não curar, será necessário uma consulta no médico. Por enquanto comece a se alimentar com salada, principalmente colocar cebolas cruas nela misturada, acrescente nela uns pingos de limão, uma pitada de sal e coloque uma colher de azeite extra-virgem. Coma sempre ela no almoço.

Íngua no pescoço

Pessoa com uma íngua muito inchada no pescoço

Suco depurativo de agrião com tangerina diminui ínguas

Agrião

Agrião é uma erva que é bastante eficaz para limpeza dos rins, tem uma ação no organismo de depurativa do sangue e combinada com a tangerina, faz um efeito no organismo bom para quem esta sofrendo com íngua. Com um mólho de agrião e algumas tangerinas maduras frescas, faça o suco das tangerinas (aqui é conhecida como laranja-cravo ou laranja-lima), e bata o agrião com 2 copos do suco no liquidificador. Tome um copo pela manhã em jejum. É melhor fazer para tomar na hora, não guardar pois a laranja deixa um gosto amargoso se guardar, e também perde os benefícios do suco.

Consumo e compressa de repolho para íngua

repolho

Repolho também é ótimo para baixar ínguas pois ele é anti-inflamatório. Ele contém antocianinas que agem no organismo de forma a diminuir inflamação, seja externa ou interna, caso você não saiba de onde ela vem. Ela também é ótima para sistema imunológico, deixando ele forte para combater infecções. Além de comer, você pode fazer a compressa, pegar uma folha de repolho, amassar, colocar na água para ferver, retirar do fogo e ela ainda quente aplicar sobre o local da íngua e deixar por 5 minutos, quando esfriar a folha faça isso de novo. Pode também colocar a folha amassada no microondas, esquentar só por 10 segundos e aplicar no local.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 7 de julho - 2014 às 16:56

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Um comentário

  1. marcos paulo dezembro 27, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.