Remédios caseiros aprovados para hérnia

A hérnia inguinal é uma protuberância que se forma na virilha que pode descer até o escroto, no caso da hernia inguinal que é mais comum hoje em dia, principalmente nos homens. Isso pode ser causado por descuido de pessoas que pegam em muito peso. A hérnia tende geralmente a ser indolor, não apresentar dor como um sintoma, algumas vezes pode ocasionar algum desconforto e principalmente nesses casos pode ocorrer um estrangulamento quando ela aumenta de tamanho, no que é preciso uma consulta ao médico urgente para marcar cirurgia, para não acontecer de ela quando grande, dificultar a passagem de sangue ao redor, dar problemas circulatórios.

hernia inguinal

Hernia Inguinal – Foto: Demonstração

O remédios caseiros que nós vamos mostrar aqui para hérnia serve pra quando ela ainda está dolorida para aliviar a dor. Você utilizar o Carvalho-branco (Quercus alba) pra fazer a compressa ou as folhas de Confrei (Symphytum officinale). O carvalho-branco vai ser difícil de encontrar aqui no Brasil, pois é uma planta proeminente dos EUA, mas se encontrar aqui é até melhor que usar o confrei para melhorar a hérnia.

Como usar os remédios caseiros para hérnia inguinal

  • Carvalho-branco: Fazer uma compressa usando um pedaço da casca do carvalho-branco e ferver em meio litro de água, pegar um pedaço grande algodão ou pedaço de pano limpo e embeber esse pano, e aplicar no local ainda morno. Passe todos os dias quando se acordar principalmente, ou todos os dias antes de ir dormir.
carvalho branco

Planta Carvalho-Branco – Foto: Ohio-Nature.com

  • Folhas de confrei: Pegue algumas folhas de confrei, amasse com um garfo misturando com água, ou passe no liquidificador e coloque a massinha úmida em cima da área dolorida. Pode colocar essa massinha em um pano para ficar mais fácil de aplicar no local, vai aliviar a dor.
confrei

Planta Confrei – Foto: Franz Xaver

Como a hérnia inguinal um pedaço do intestino delgado que desce um pouco, saindo para  a cavidade abdominal, a medicina alternativa costuma receitar uma dieta à base de sucos de frutas, as próprias frutas e legumes, ou seja, a pessoa passar um tempo do dia, ou até mesmo alguns dias só comendo frutas vegetais e tomando água, um chamado jejum de suco, embora a medicina e a nutrição não recomende que uma pessoa viva só de vegetais para o organismo não ficar com carência de vitaminas, é uma boa passar pelo menos dois dias só se alimentando de vegetais enquanto está com uma crise de hérnia.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 23 de junho - 2014 às 5:04

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

Tags:

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.