Remédio caseiro para febre – Uva, cana ou linhaça

A febre acontece quando o nosso corpo, frequentemente mais por causa de fatores externos, eleva a sua temperatura de modo anormal podendo chegar a 38 ou 39 graus. Às vezes é acompanhada de aumento na pressão ou pulsação mais alta que a normal, calafrios, frio, tremedeira, desânimo, dor no músculo (acontece mais quando é dengue a causa). Se a febre sobe demais, por exemplo, chega ou passa de 40 graus, é perigoso, a vítima pode ter delírios, convulsões e outros sintomas perigosos no que é necessário atendimento médico de urgência.

Pessoa com febre - Examiner

Depois de escrever o artigo onde mostramos as melhores plantas e ervas que são boas para fazer chá para baixar febre (é até indicado você ler este artigo aí), agora vamos mostrar quais são os melhores remédios caseiros e sucos para isto, tanto para evitar quanto para curar. Agora siga à risca, até o tipo de fruta, essas receitas feitas de acordo com o que esse médico disse.

Suco de uva niagara

  • Compre na feira ou no supermercado um cacho de uvas niagara maduras. Tire-as todas do cacho, lave-as e coloque-as no liquidificador com 1 copo de água natural (não-gelada). Bata para que o suco fique bem forte com essa pouca quantidade de água. Coe e tome 1 xícara até 3 vezes por dia.

Chá de folha de cana-de-açúcar

  • Colha folhas de cana-de-açúcar para usar frescas. Pique-as bem e coloque elas picadas em duas xícaras, essa é a medida. Coloque-as em 1 litro de água fervente. Deixe lá no fogo por 5 minutos. Coe e tome 1 xícara a cada 2 horas sem açúcar ou adoçante. Se quiser pode colocar um pouco de mel, mas digo logo que vai ficar doce demais. O mel tem propriedades que potencializa o efeito do chá. Mas para evitar da pessoa vomitar se a pessoa enjoar fácil, é melhor não colocar mel.

Maceração ou chá de semente de linhaça

  • Coloque 4 colheres de sementes de linhaça em 1/2 litro de água. Muita gente faz a maceração, (deixa ela de molho por alguma horas), mas o ideal é você cozinhar por somente 3 minutos, e coar logo depois. O resultado vai ser um chá fresco e cheio de benefícios. Coe e tome frio uma xícara até 4 vezes por dia.

Escolha uma dessas receitas e faça que são boas para baixar a febre. Após a pessoa ser medicada com esse remédio caseiro, a febre já vai começar a baixar, mas atente: Dê muito suco à pessoa, principalmente sem açúcar. Deixe a pessoa hidratada com sucos de abacaxi, limão, laranja, acerola, etc. que contém Vitamina C e são boas para isto. Não dê suco gelado, tem que ser natural em temperatura ambiente. A compressa na testa tem que ser com pano molhado com água fria também, e não gelada.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 15 de julho - 2014 às 15:02

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.