Receitas caseiras p/ insuficiência renal estimulante dos rins

Se você desconfia que os seus rins estão falhando, aparecendo os sintomas você tem que imediatamento mudar os seus hábitos alimentares, adotando uma dieta de baixa proteína ou atémelhor,somente uma dieda vegetariana enquanto se cura usando essas receitas caseiras que vamos indicar. Para começar também considere em facilitar para seus rins  tomando ervas que são depurativas para o sangue, também ervas diuréticas pois uma vai agir fazendo os rins trabalharem melhor para filtrar o sangue e deixar ele puro, e outra vai fazer com que seja produzida mais urina para excretar as toxinas.

Os sintomas de problemas nos rins, são: Sangue na urina, urina espumosa, anemia, pressão alta, cansaço, preguiça, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor nas costas, inchaço (várias partes do corpo como pés, coxas, tornozelos) acordar à noite para urinar, não urinar por muito tempo.

Outra coisa que você tem que pôr em mente é sobre a gravidade da situação, se por exemplo seus rins pararem, é muito difícil de voltar ao normal e corre o risco de a pessoa ter que fazer hemodiálise, ou seja, passar o sangue regularmente naquela máquina para filtra-lo. É sempre bom estar cuidando dos rins. Procure também o seu médico para fazer exames de rotina para saber como os rins estão. Um amigo meu por exemplo, fez um exame de rotina, uma ultra-sonografia e descobriu que tinha nos rins um cisto, e sorte que não era grave, o médico disse que era benigno e isso não fazia mal. É até indicado antes de você tomar esses chás e ervas você procurar aconselhamento médico.

Onde fica os rins no corpo

Algumas coisas no seu dia a dia pode estar sendo irritante para os rins, como por exemplo o café, que mesmo descafeinado, quando tomado em excesso pode irritar os rins. Está nessa lista também os energéticos que existem casos até de morte por causa do abuso dele. Medicamentos também estão na lista, fica o alerta para as pessoas que abusam de remédios durante a vida, pode ter insuficiência renal. Veja abaixo as melhores ervas para tratar de problemas nos rins.

Dente de leão – Uma erva estimulante para os rins. Pode colocar as folhas em saladas e na comida se quiser.

Cavalinha – Muito usada para quem sofre de incontinência urinária, e também pedras nos rins, pois ela age dissolvendo, ela pode ser boa para estimular o funcionamento dos rins. Também desinflama o trato urinário, condição comum de quando o paciente tem pedras nos rins, quando a pedra está tentando sair e fere.

Uva-ursina – Ela também é estimulante, utilizada em casos de infecção urinária, pois age até na bexiga, não só nos rins.

Filipêndula – Melhora no fluxo da urina e dissolve pedras nos rins, sendo bastante utilizada por herbalistas que recomendam para estimular o sistema urinário.

Agrimônia – Beneficia a mucosa do sistema urinário, ideal para que sofre de pedras nos rins.

Dor nos rins

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 15 de março - 2015 às 3:45

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.