9 Remédios caseiros contra alergia e coceira

O nosso sistema imunológico combate aos germes que estão no nosso corpo, mas acontece a alergia quando ele não consegue o combater, ou se engana combatendo algum agente “do bem”. Quando tive alergia, era a porta do quarto que estava se desintegrando que estava causando isso e eu não sabia. Ia direto para o médico e ele só me receitava anti-histamínico. Até que aliviava, mas voltava depois. Só acabou o sofrimento quando resolvi retirar a porta (Anti alérgico com urtiga e aparine).

A alergia é uma reação do nosso sistema imunológico a algo que está incomodando o corpo. Geralmente as pessoas não tem alergia a só uma coisa. Quando uma pessoa tem alergia, tem por várias motivos como:

remédios caseiro para alergia

Alergia – Foto: Reprodução

Receita 1: Tome uma infusão (chá) de camomila (feita com as flores) (Como fazer chá). Além de melhorar a pessoa de processos alérgicos, é bom para insônia e digestão. Além de bebida, ela pode ser utilizada diretamente em chá para tratar de eczemas, vermelhidão, coceira e urticária.

Receita 2: Como a urtiga é anti-alérgica e anti-inflamatória, pode ser usada em combinação com a camomila para também tratar de alergia na pele. Pode tanto misturar com a camomila, como fazer elas duas combinadas.

Receita 3: Tem outro artigo aqui também que ensinamos como preparar uma pomada caseira para tratar de urticárias. Você pode usar a urtiga também para fazer uma.

Receita 4: Passar um dia comendo só melancia e água de coco (se aguentar).

Receita 5: Colocar em uma panela 1/2 litro de água quente e colocar folhas de camomila dentro. Depois que esfriar, coar e com a água já fresca, aplicar ao local afetado.

Receita 6: Chá de cascas de pau de cajueiro seco também serve para alergias. Pode ser bebido ou aplicado ao local, o chá.

Receita 7: Chá de espinheira-santa é ótimo para alergia, agora esse só pode ser tomado, e não aplicado à pele.

Receita 8: Fazer uma mistura com cebola, azeite de oliva e alho, batido no liquidificador como uma pasta, para aplicar ao local.

Receita 9: Passar suco de Confrei com mastruz no local afetado.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 17 de junho - 2014 às 5:25

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

7 Comentários

  1. Isabel Silva Silva dezembro 9, 2014
    • Anônimo agosto 6, 2015
    • Anônimo setembro 26, 2016
  2. Anônimo agosto 23, 2015
    • Anônimo outubro 13, 2015
    • cirinha outubro 30, 2016
  3. Anônimo dezembro 19, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.