Receita caseira para soluço – veja como é simples

Nosso sistema respiratório é controlado por um músculo que está entre o tórax e o abdômen, e você respira assim de forma automática por ele. Como um músculo, ele tem forças para puxar para frente e para trás o pulmão com facilidade, fazendo ele encher de ar e secar. O soluço acontece quando há espasmos neste músculo, ou seja, pelo seu mal funcionamento, ele vai puxar de forma brusca, fazendo a glote (camada na gargante que fecha a respiração) fechar e abrir bem rápido, emitindo aquele som que todos nós conhecemos, porque todo mundo já teve soluço um dia, imagino.

Eu pensei em indicar ervas anti-espasmódicas ou seja, aquelas que fazem nos músculos não acontecer muitos espasmos, e você pode encontrar elas aqui Plantas Anti-espasmódicas, porém como não achei nenhuma dica em literaturas específicas sobre saúde, vamos ficar só nas dicas populares que as pessoas usam para soluço, bem como algumas ervas também.

Essa receita ébemconhecida, tanto que eu procurei aqui e até achei em sites ingleses, e na minha infância eu me lembro que já tinham nos indicado tomar água na parte oposta do copo para curar soluço e ela foi sim eficaz. Aqui faremos isso, mas com o chá de endro.

Faça primeiro isso:

  • Mastigue um pouco de folhas de Menta, se não passar…
  • Mastigue um pouco de sementes de Endro, se não passar…
  • Colocar uma colher de chá de sementes de Endro em uma xícara, colocar água fervente, cobrir e tampar por 5 minutos e beber, se não passar…
  • Colocar uma colher de sementes esmagadas de Endro em uma xícara grande, adicionar água quente, mexer e esperar 5 minutos e colocar mais um pouco d’água. Dessa vez, quando tiver já um pouco frio, respire fundo, curve o corpo para frente, e tome alguns goles do chá com a parte oposta do copo, vá tomando e soltando a respiração. Depois de mais de 15 segundos tomando, pode parar pois você vai estar curado.

Se não passar, deve procurar um médico, pois é caso de acompanhamento neurológico.

soluço

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 19 de agosto - 2014 às 14:50

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

Tags:

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.