Receita caseira para estimular concentração e bem estar

Não tem nada pior quando estamos em casa querendo estudar e de repente o vizinho começa a escutar músicas altas, ou nosso comportamento esteja inquieto, nos fazendo lembrar de outras coisas sem conseguir se concentrar. Para melhorar isso preparamos uma indicação de combinação de ervas que podem ajudar a fazer a pessoa ficar mais atenciosa e com disposição.

A combinação dessas ervas ajuda o paciente a ter uma melhora na sua atenção, e é bom para quando ele estiver se sentido disperso, sem conseguir se concentrarem tarefas que demandam de atenção como a leitura, por exemplo. Deixa também a pessoa criativa para quem trabalha criando algo como arquitetos, escritores e desenhistas.

O que usa para fazer esse chá estimulante?

  • 1 colher de erva Calêndula (flores) – Entre outras ações no organismo ela é cicatrizante, adstringente, fungicida, regula a menstruação, e anti-inflamatória, antiespasmódica.
  • 1 colher de erva de Menta (folhas e flores)- Ela é aromática e diaforética (produz suor) portante é estimulante.
  • 1 colher de Sálvia (flores) – Pesquisas indicam que esta erva age no sistema nervoso e memória, tanto que ficou provado que ela ajuda na prevenção do mal de Alzheimer.
  • 1 colher de folhas de Mil-folhas (milefólio) (folhas e flores) – É uma erva conhecida por sua ação vasodilatadora, que faz o sistema circulatório trabalhar melhor.

Colocar todas as ervas em uma bolsa de ervas (sachê) misturadas, se não tiver, colocar num recipiente elas soltas mesmo, porém vai ter que coar depois. Agora é só cobrir com água fervente. Deixe íngreme (ou seja, tampada) por 10 minutos. Coe ou remova o sachê, coloque açúcar ou mel para adoçar, e tome.

Cuidado, por causa de algumas propriedades dessas ervas, o chá fica abortivo, então não pode ser usado na gravidez.

Concentração na aula

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 24 de agosto - 2014 às 15:02

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

Tags:

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.