Receita de abacaxi pra combater doenças e rugas na pele

Planta natural do Brasil, mais de partes tropicais mais acima no mapa, que dá um fruto em sua planta herbácea pequena, fruto este comestível, rico em vitamina C, e utilizado como sobremesas e fruta para fazer suco no dia a dia para ser tomado depois do almoço ou no café da manhã. Se feito de certas formas específicas, pode ser eficaz para combater a certas doenças que vamos abordar aqui.

Cuidado quando for colher o abacaxi para não se cortar pois suas folhas são muito espinhentas. Também seu fruto é revestido de uma casca com bastante espinhos que pode nos machucar. Ao cortar a casca, certifique-se de que as bolinhas dos nós também estejam cortadas para ficar só o miolo da fruta e você não venha cortar a boca, pois ali sobra’ espinhos.

abacaxi

Benefícios do Abacaxi

Pedras nos rins – Se você está querendo tratar de peras nos rins, coma muito abacaxi porque ele tem muita água, semelhante a melancia você ‘bebe’ muita água ao consumir o abacaxi in natura, descascado e cortado em rodelas. Ele é diurético e vai ajudar na produção de urina pelo organismo.

Inflamações – O abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias sendo usado para fazer uma ferida cicatrizar mais rápido, se consumido ou aplicando no local. Misturar o fruto picado com farinha de trigo ou de arroz, sendo que duas colheres da fruta picada, para 1 colher da farinha escolhida. Aplicar na área afetada de feridas e deixar por 15 minutos, enxaguando bem o local.

Anti-rugas e ressecamento de pele – Fazer a receita anterior com o arroz serve para aplicar à pele para limpá-la esfoliar e rejuvenescer, deixando 20 minutos e tirando com água corrente. Mas essa só serve com a farinha de arroz.

Doenças respiratórias – O abacaxi é rico em vitamina C sendo usada para fazer ou o suco para tomar no dia a dia, ou para fazer uma maceração (deixar de molho do dia para a noite), colocando pedaços do abacaxi em um recipiente com água, com 1 colher de sopa de mel e 10 gotas de própolis e deixar do dia para a noite. O ideal é macerar primeiro e depois de um dia adoçar e acrescentar o restante dos ingredientes e mexer, depois de 1 hora, tomar 3 vezes por dia.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 25 de janeiro - 2015 às 12:54

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

Tags:

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.