Remédio caseiro com equinácea que aumenta imunidade

Se você acha que seus ferimentos demoram a cicatrizar, frequentemente tem gripe que é difícil curar, que sente preguiça crônica, depressão e não tem vontade de sair de casa, também dormindo muito? Talvez sua imunidade esteja baixa. Esse chá, como é feito a partir de uma mistura estratégica de ervas medicinas estimulantes, vai te ajudar a fortalecer seu organismo a ficar mais forte, com o sistema imunológico forte pronto para combater bactéria, vírus e fungos.

Quando uma pessoa tem Aids seu sistema imunológico fica deficiente gerando uma série de doenças oportunistas, aquelas que se aproveitam da debilidade do organismo com Aids para pode ser firmar e derrubar a pessoa, se ela não toma os remédios. Com pessoas saudáveis sem Aids também pode acontecer isso, de o organismo ficar fraco se a pessoa não se alimenta e começar a aparecer doenças e elas serem difíceis de sair. Esse chá vai dar um UP na sua saúde.

Chá de Equinácea e outras ervas para aumentar imunidade

  • 1 colher de ervas (raízes) de equinácea (Conhecida por evitar problemas de peles e poros)
  • 1 colher de pau d’arco (aquela planta medicinal que é comumente usada para combater anemia, também conhecida como Ipê-amarelo)
  • 1 Raiz de Dente de leão
  • 1 bastão de canela
  • 1 pedaço de raiz de bardana
  • 1 pedaço de raiz de gengibre
  • 1 pedaço de casca de salsaparrilha
  • 1 pedaço da casca de sassafrás
  • Uma pitada de stevia.
  1. Colocar todas as ervas já picadas e secas em um sachê (uma bolsinha com um pano poroso já preparado para isso, vendido também em casas de produtos medicinais).
  2. Colocar ele dentro de seu copo, onde vai ficar o chá.
  3. Cobrir com água fervente.
  4. Feche e deixe íngreme (abafado) por 10 minutos.
  5. Retire o sachê e coloque açúcar à gosto. Pode adoçar também com mel.

sachê cha

E depois disso?

Depois de uma semana que tomou esse chá, seu organismo já vai estar melhor, mas precisa continuar o tratamento. Faça um chá com Raiz de bardana, Fumária, dente de leão, Trevo aquático (trifólio), trevo dos prados, junte tudo, cada erva em partes iguais. Pegue 50g dessa mistura e coloque em um litro de água fervente por 15 minutos. Tome 3 vezes por dia para purificar o seu sangue.

jarra com chá

Sinais de que o sangue precisa ser purificado é o aparecimento de erupções na pele, furúnculo, dificuldade na respiração, constipação, prisão de ventre, etc. e com essas ervas, consumindo por um período de três dias, depois desse tratamento caseiro, vai se sentir novo e com o organismo limpo. Faça esse chá com essas ervas, pois elas vão fazer o fígado e os rins trabalharem melhor.

Depois use folhas de dente-de-leão com saladas com salsa, agrião, aipo pra comer cruas para potencializar o efeito do chá e o organismo continuar trabalhando.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 11 de junho - 2014 às 5:00

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.