Menopausa – Remédios caseiros e hábitos alimentares

Vou listar aqui as receitas caseiras a serem usadas para quem está na menopausa ou sofrendo com os sintomas que ela pode acarretar.

A menopausa é quando a mulher para de menstruar. Desde quando chega ao fim, ela passa um ano sofrendo com os sintomas que podem ser calor excessivo, sensações de calafrios, tonturas, palpitações, irritabilidade, começa a engordar, perder a libido, ter depressão, dores nos músculos, dor-de-cabeça, zumbido no ouvido, diminuição da elasticidade da pelo do pescoço e da face e a perda da firmeza dos seios.

Veja as receitas caseiras aprovadas e hábitos alimentares que podem ser usadas para tratar esses sintomas que aparecem na menopausa.

menopausa

Procure:

– Comer melão.

– Passar 3 dias tomando chá de folha de chuchu (uma folha para cada xícara). Essa receita acaba com aquela sensação de calor.

– Tome 4 xícaras de chá de algodoeira.

– Tomar suco de 2 limões em água morna em jejum.

– Fazer um suco só com o sumo da laranja e colocar 20 gotas de extrato de própolis. Tomar isso quando se acordar, quando não tiver nada no estômago e à noite antes de escovar os dentes.

– Sempre deixar suas refeições naturais, sem alimentos industrializados.

Evite:

– Açúcar.

– Alimentos industrializados.

– Temperos industrializados.

– Não fique sem dormir. Especialistas afirmam que a falta de sono, principalmente na menopausa, pode provocar a baixa da libido da mulher e deixá-la com mais confusão mental.

– Mantenha sua mente sempre ocupada seja lendo, fazendo palavras cruzadas, escrevendo ou fazendo qualquer coisa que envolva raciocínio lógico pois isso evita a perda de memória durante a menopausa e futuramente.

– Mantenha a saúde bucal sempre em dia. Escove seus dentes sempre, se possível mais de uma vez ao dia pois se deixar de escovar, principalmente nesse período, pode ocorrer a inflamação da gengiva (doença periodontal) e consequentemente afetar a saúde do seu coração.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 12:30

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado