Melão de são Caetano cura câncer e controla HIV (AIDS)

Hoje em dia, com as pesquisas cientificas avançando, certas doenças que até um tempo atrás era fatal, vão ficando cada vez mais controladas com o desenvolvimento de remédios, tratamento, vacinas e outros. Uma pessoa com o vírus HIV, por exemplo, antigamente, como não existiam muitos remédios na década de 80 para isto visto que era um vírus recentemente descoberto, quando ela se proliferava, era difícil uma pessoa com HIV viver mais que 10 anos. Hoje em dia ela não é mais uma doença fatal, mas uma doença crônica onde o indivíduo vai passar a vida intera com o vírus, porém com pouquíssimas chances de a deficiência imunológica aumentar, gerando a AIDS, fazendo aparecer doenças oportunistas que matem o paciente.

Já o câncer sempre existiu, porém hoje em dia vem aumentando os casos de câncer e a população procura formas de evitar que aconteça essa doença que faz com que uma célula seja anômala e essa anomalia passe de célula para célula, se proliferando. Foi desenvolvido técnicas de radiologia e remédios químicos que matam o tumor (amontoado de células anômalas que o corpo isola) ou reconheça e mate as células com anomalia para acabar com o câncer, gerando muitos efeito colaterais, destruindo também boa parte das células boas.

melão de são caetano planta medicinal

Melão de São Caetano – Planta Medicinal – Foto: H. Zell

melão de-são caetano fruto

Fruto do Melão de São Caetano – Foto: Alex Popovkin, Bahia, Brazil

O que é Melão de São Caetano e quais seus tipos

O Melão de São Caetano é uma planta trepadeira muito comum aqui no Brasil. Seus frutos são amarelados – cor de laranja – que quando a pessoa abre vê algumas sementes com uma bainha mucilaginosa vermelha que cerca cada uma. Existe duas variedades típicas da planta Momordica charantia, a M. charantia var. typica que tem os frutos bem pequenos e ocorre aqui no Brasil, e a M charantia var.maxima  que é mais comum no Oriente e tem os frutos bem grandes, tanto que são chamados de Pepino-chinês e essa é a que é mais estudada. As duas podem ser usadas para o mesmo fim. Você pode encontrar ela também em horticulturas ou mercado central da cidade, sendo que é bom evitar as de meio urbano por causa da poluição.

Como usar para o controle, prevenção e cura do Câncer e da AIDS (HIV), e como usar seu remédio caseiro

Na literatura a recomendação é de que a pessoa use os ramos verdes para bater no liquidificador e tomar para aproveitar seus benefícios que são muitos (verme, hemorróidas, diarréias, etc.), mas por uma questão de foco, abordamos aqui que a planta tema tricosantina, que é uma substância estudada para inibir a replicação do vírus HIV. A planta também tem propriedades que vêm das momordicinas, de fortalecer o organismo para não aparecer o câncer ou matar as células cancerígenas. No entanto, para pacientes que estão passando por quimioterapia ou radioterapia, antes de usar, fale primeiro com o seu médico para que o uso não atrapalhe o tratamento, pois assim como a babosa (ver página Babosa cura câncer – Receita) ela pode até prejudicar se usada de forma incorreta. Não se pode misturar vários tratamentos.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 4 de junho - 2015 às 18:53

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.