Gripe – 15 remédios caseiros naturais populares

Remédio 1: Coloque algumas folhas de eucalipto em água. Ferva para fazer um chá. Depois coa e beba adoçado com mel de abelha. Tome 3 xícaras por dia até a gripe ser curada.

Remédio 2: Faça chá de casca de cebola roxa, estas secas e a metade de um limão. Coloque açúcar à gosto. Tome morno antes de ir dormir.

Remédio 3: Faça chá de alho cortado em rodelas e a metade de um limão. Coloque açúcar à gosto. Tome morno antes de ir dormir.

Remédio 4: Faça um suco de limão bem forte e tome ele frio, nem quente nem morno, nem gelado, tome em temperatura ambiente. Depois de tomar comece a preparar um chá com 3 dentes de alho triturados (amassados com um garfo), coloque 10 cravos, folhas de hortelã-pimenta, alguns pedaços de pau de canela, 3 folhas de erva-cidreira frescas, um sachê de chá preto. Coloque tudo em um bule/panela e 3 copos de água por cima. Não se esqueça de adoçar para ficar melhor de tomar. Não faça no microondas, faça no fogão. Beba antes de ir dormir.

Remédio 5: Rale casca de limão numa panela, rale um pedaço de gengibre, coloque algumas folhas de hortelã. Junte tudo e faça um chá para tomar morno. Por ser muito forte, só é preciso tomar algumas colheres por dia, e não uma xícara.

Remédio 6: Coloque folhas de pitangueira em sumo de limão e água e faça um chá. Tome antes de dormir.

Remédio 7: Bata no liquidificador 3 colheres de sopa de mel com uma metade de uma cebola da pequena, 2 dentes de alho e 1 limão. Após ficar um liquido pastoso com aparência de mel, tomar 1 colher de hora em hora até ficar bom.

Remédio 8: Faça uma maceração de alho (colocar alguns dentes de alho com casca em água, e deixar repousar). Tome depois de 12 horas.

Remédio 9: Faça uma gemada com laranja, é só bater no liquidificador uma gema de ovo com um copo de suco de laranja. O ovo não precisar ser de pata, pode ser de galinha mesmo. Beba 3 vezes por dia para manter o organismo forte contra a gripe.

Remédio 10: Casca de pau-de-jatobá é ótimo para gripe. Faça um xarope com isto.

Remédio 11: Ferva 1 xícara de leite com uma colher de sopa de mel. Quando ferver, adicione 1 colher de sopa de conhaque, de pouco em pouco e vá mexendo. Tome ao deitar.

Remédio 12: Descasque uma laranja e pique com a faca. Coloque no liquidificador um ovo com casca e tudo, algumas gotas de limão e bata. Penere. Faça isso uma vez por dia para beber quando estiver com gripes e resfriados.

Remédio 13: Essa também serve para quando a pessoa está rouco. Em um recipiente, coloque 1 colher (sopa) de açúcar, 1/2 colher (chá) de canela 9 pode ser em pó) e 1 pitada de sal. Adicione leite quente por cima. Mexa e coloque mais uma pitada de sal. Beba.

Remédio 14: Faça uma infusão com canela, eucalipto e alcaçuz. Deixe ferver bastante. Espere amornar e tome.

Remédio 15: Faça um chá com erva-cidreira e algumas folhas de eucalipto. Tome quente. Adoce com mel para ele entrar em reação com as ervas e fazer o efeito esperado,que é de curar a gripe.

virus da gripe

Virus da gripe

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 8 de julho - 2014 às 3:56

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.