Germe de trigo – Veja os benefícios e pra que serve

Germe de trigo (na verdade é ‘Gérmen de trigo’, mas é chamado de ‘Germe de trigo’ aqui no Brasil) é um ótimo cereal e fonte de óleo ou capsulas. O cereal pode coloca-lo na salada, frutas, ou polvilhar em qualquer comida para obter gosto, mas principalmente melhorar a nossa saúde e emagrecer. Os benefícios de comer germe de trigo são vários, que podemos destacar alguns como produzir novas células na nossa pele e prevenir acne ou qualquer dano a ela, por causa da sua riqueza em zinco e propriedades anti-inflamatórias. Abaixo temos um apanhado de todos os benefícios que o germe de trigo pode nos proporcionar, segundo estudiosos.

trigo

Adicionando ele na alimentação, estaremos adicionando nutrientes ao nosso corpo, como zinco, cálcio, acido fólico, ferro, fibras, minerais, vitamina E, D, e outros com quantidades menores. O óleo do germe de trigo é obtido a partir do embrião do trigo, podendo ser um pouco caro por causa da dificuldade da obtenção e tem um cheiro bem característico, bem forte e tem cor amarela. Ao ser comprado e aberto (pode encontrar pra comprar aqui na Natue) deve ser usado rápido, porque ele tende a ficar rançoso e perder as propriedades. Também ao usar, não deve esquentar demais para não perder as propriedades.

Envelhecimento precoce

Como discutimos neste artigo, esse óleo, ou qualquer alimento usado com o germe de trigo combate o envelhecimento precoce, e ajuda a deixar a pele com aparência melhor. Muita gente usa quando vem da praia com insolação para recuperar disso que quando usado ele melhora a circulação sanguínea em áreas perto da pele. Também melhora o coração evitando doenças. Pode ser usado tanto ingerido como externamente para melhoramento da pele para reduzir rugas e sinais de envelhecimento por causa de suas ações antioxidantes.

Balança emagrecer

Por causa de seu gosto suave que não altera a comida e também de suas propriedades, muita gente vem usando o cereal adicionado à comida para emagrecer pois ele mantem nosso organismo vitaminado enquanto estamos fazendo dieta, mas não e aconselhável comer ele puro e ficar com fome, é bom adicionar ele à comida, seja você comendo muito ou pouco, polvilhando em almoço, sopa, salada, legumes, iogurte, torrada, pipoca, pizza.

Pílula de germe de trigo para semen

Existe informações que indicam que o germe de trigo aumenta o volume seminal no homem, mas não foi encontrado dados científicos que comprovem. Mas muita gente discute em fórum, chegando até a fazer testes não oficiais entre eles e indicam que ele aumenta o volume do sêmen do homem. Ele é rico em vitamina E e discute-se que isso seja bom para o objetivo. Muito se discute também que ele é bom para quem quer engravidar e não consegue. Mas não se esqueça de perguntar ao seu médico sobre isso.

Já segundo estudo do American Journal of Epidemiology, no cereal a vitamina E, que é encontrada em abundância no germe de trigo, protege o organismo do câncer e atua com um protetor do metabolismo das células, fazendo com que o processo de envelhecimento do organismo seja mais devagar. Mas o estudo, quando falou em sêmen, ele só disse que ele era bom para infertilidade (por causa da vitamina E, ou seja, ele aumenta as chances de a pessoa engravidar) mas não falou sobre aumentar o sêmen no homem.

Cabelos Bonitos

Ele promove a hidratação e força para os cabelos secos e fracos, mas para isso é para usar o óleo aplicado ao cabelo. Usar o óleo de germe de trigo como uma mascara capilar é bom para o cabelo. O nosso couro cabeludo tende a secretar um óleo para lubrificar as partes de cabelo perto dele, mas se o seu cabelo for grande demais, pode ser que só o couro cabeludo fique oleoso e o resto do cabelo seco. O óleo pode ser usado para melhorar com aplicação tópica.

Como usar o Germe de trigo seja com óleo, cereal ou cápsulas?

O cereal de germe de trigo: É bom usado polvilhado em saladas, iogurte ou qualquer comida pois ele não deixa um gosto ruim, pelo contrário, ele melhora o gosto. Usar 1/2 xícara por dia ou duas colheres de sopa polvilhado em alimentos.

Germe de trigo

O Óleo de germe de trigo: Para uso tópico, é mais utilizado em aplicações externas e muito encontrado em casas de cosméticos por causa dos benefícios para a pele. Pode ser aplicado sobre a pele para hidratar e prevenir rugas. É considerada a maior fonte de vitamina E, na natureza, se considerado outros tipos de óleos vegetais, mas também contem vitamina A (protege a pele e fortalece o sistema imunológico) e vitamina D (facilita a absorção de cálcio pelo organismo e é boa para a formação dos ossos, e também é mais produzida pelo organismo quando nós nos expomos à luz solar, mas também é encontrada em alimentos). Se for para consumo, pode preferir as capsulas que é feita do óleo.

Óleo de germe de trigo

Cápsulas de germe de trigo: Seguir as dicas da embalagem pois essas capsulas, se tomar na quantidade errada pode ser tóxica para o organismo por causa do excesso de vitamina E.

Pílulas e cápsulas de Germe de trigo

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 2:38

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.