Espinheira-santa é milagrosa quando se fala em estômago

Espinheira-santa é brasileira, uma planta que é muito conhecida pela comunidade científica e muito explorada internacionalmente. Pelos estudos que fizemos, chegamos a conclusão que ela aqui no Brasil não é tão explorada assim, do que nos EUA, apesar de ela ser nativa daqui, de regiões do Sul ou que tem altitude semelhante às do Sul.

Os benefícios da Espinheira-Santa agem até similar a remédios para úlcera e doenças do estômago, mais precisamente relacionados ao suco gástrico, pois ela aumenta o PH do suco gástrico e também seu volume semelhante aos remédios Rinitidina e Cimetidina. Pode ser tomado o seu chá das folhas para obter esse efeito.

Esta planta tem um histórico no uso popular tanto dos EUA como aqui do Brasil de ser uma erva-santa para curar doenças do estômago, como gastrite, e úlcera e até azia. Ela também previne o câncer, visto que uma gastrite pode se transformar em uma úlcera, e uma úlcera em um câncer, por isso é bom estarmos sempre nos medicando com esses remédios caseiros, não precisa de receita, é natural e só faz bem. Mesmo se não tivermos doentes do estômago é bom tomar pois ela ainda tem os efeitos medicinais no organismo como anti-ácido no estômago, aquela sensação de quando a pessoa está em disgestão, a azia e ânsia de queimação no estômago para a Laringe e Esôfago. Lá nos EUA também estão fazendo testes com seu princípio ativo para reconstrução da flora do estômago.

Ela também é uma erva que ajuda os rins a funcionarem melhor para filtrar as toxinas do organismo, mas você vai ter que beber muita água porque ela não é diurética e não estimula a produção de urina.

Como usar a espinheira-santa para fazer o chá?

Faça o chá com as folhas, pegando 1 colher das folhas elas sem os espinhos, picada, colocar em uma xícara grande, cobrir com água fervente e deixar tampado. Esperar 10 minutos íngreme coar e tomar sem açúcar.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 6:52

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.