Ervas que são remédios caseiros para incontinência urinária

Incontinência urinária é uma doença que faz com que as pessoas fiquem incapazes de segurar a urina, levando elas a fazerem xixi nas calças ou na cama, mesmo se não quiserem, sem poder controlar, mesmo acordados. Existe na medicina Chinesa uma lista de ervas, chá específico e uma combinação de duas especiarias famosas que ajudam a tratar isso, que são indicadas por médicos e vamos estar mostrando aqui.

Já é bom você acrescentar na alimentação essas dicas para evitar que isso aconteça. Para você entender como essa é uma condição clínica bem indesejável, na América do Norte, segundo um estudo, cerca de 13 milhões de pessoas que em sua maioria incluem pessoas de idade, sofrem disso, mas também pode atingir pessoas no auge da vida com menos de 50 anos, incontinência urinária pode atingir qualquer um. Recentemente li uma notícia na Veja de São Paulo que o Apresentador Silvio Santos, conhecido aqui no Brasil, estava com esses problemas, ele vivendo nos EUA lá usando fralda geriátrica onde no seu convívio não afetava em nada por que era tudo absorvido, que as fraldas são bem eficazes pra conter urina lá.

A incontinência urinária é causada no homem também por fatores naturais como um excesso de riso, fazer força, tossir demais ou segurar a urina por muito tempo, mas também tem fatores relativos a doenças como pelo aumento da próstata, ou danos nos nervos da próstata depois de a pessoa ter feito alguma cirurgia por exemplo. Na mulher isso pode ser causa de fatores hormonais, ou deficiência de hormônio, e no homem e na mulher pode ser causado  por alguma infecção no trato urinário ou efeito colateral de algum medicamento. E é justamente para isso, para tratar esses problemas e pra fortalecer o organismo que vamos mostrar algumas ervas eficazes, para que você não precise ao longo de sua vida ter que usar um cateter para drenar a urina ou usar fraldas geriátricas.

Fraldas geriátricas

Fraldas geriátricas – Foto: Reprodução

Lista das melhores ervas e alimentos para tratar incontinência urinária, indicada pela Medicina Chinesa

Também de origem animal

  • Peixes de água salgada
  • Sopa de galinha

Comer framboesa é o melhor a se fazer

Além de consumir essas frutas e ervas anteriores, que vai ajudar no tratamento caseiro para incontinência na bexiga, você pode comer framboesas todos os dias por três semanas, isso ajuda o organismo a tratar desses problemas quando as propriedades da framboesa vai agindo. Conhecida por ajudar pessoas que sofrem de problemas nos rins, ela ajuda a energizar mais os rins, resgatar o vigor e fazer ele trabalhar melhor, sem falar no seu poder adstringente que faz com que diminua as secreções no organismo. Em terras exteriores eles vendem já os tabletes da polpa da framboesa no supermercado, e aqui você pode comprar ela inteira ou a polpa também para adicionar à sua alimentação.

Chá de Gengibre com Canela ajuda

gengibre e canela

Gengibre e canela – Foto: reprodução

Tomar chá de gengibre com canela diariamente também ajuda. Em um litro de água, coloque 6 rodelas de gengibre e 3 paus de canela, junte tudo no bule e esquente deixando ferver até 10 minutos. Desligue o fogo, coe e coloque em uma garrafa fechada, guardando na geladeira para ficar tomando. Se não gosta de Gengibre, pode tomar o chá de canela, e se não gosta da canela pode tomar o chá de gengibre

O que fazer para evitar?

Adote um tipo de exercícios físico se você tem condições para isso, porque vai fazer o corpo trabalhar melhor, melhorando a circulação e o funcionamento dos órgãos. Se não aguentar correr, fazer cooper, pode andar, fazer caminhada simplesmente no sol das 6:00 ás 7:00. Agora evite relações sexuais prolongadas, moderar é indicado.

Remova da sua alimentação cafeína, álcool, comidas industrializadas, adoçantes artificiais, refrigerantes, parar de fumar e toda a química deixando ele o mais natural possível.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 14 de junho - 2014 às 6:31

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.