Dor de cabeça – 8 Receitas caseiras para aliviar

Dor de cabeça constante é um mal que afeta várias pessoas no mundo e faz com que a pessoa tenha dificuldade de se concentrar e aproveitar melhor a vida

Se a dor de cabeça for forte, consulte a seção de Enxaqueca.

Em vez de encher o organismo com remédios químicos que aliviam a dor de cabeça crônica e enxaqueca, experimente tratá-la com receitas caseiras de alimentos naturais. Aposto que você vai encontrar uma que vai lhe ser útil. Sem falar também no vício que os comprimidos para dor de cabeça podem causar que quanto mais a pessoa toma e ela age no organismo para combater a dor-de-cabeça, mais a pessoa vai precisar disso futuramente porque ele se acostuma. Tem gente que é viciada em Dorflex, outras em Anador, porque se acostumaram a tomar sempre que tem dor de cabeça. Resultado: A dor de cabeça vai voltar com mais constância e essa pessoa cada vez mais vai ter que tomar os comprimidos para aliviar. Os comprimidos também causam doenças no estômago quando tomados muitas vezes na semana por causa da irritação.

dor-de-cabeca

Foto: www.trauma-stress.co.uk

Experimente suspender o uso de comprimidos e comece a tomar uma boa receita com ervas medicinais ou produtos de cozinha e você vai ficar com organismo mais saudável, adepto ao natural.

Escolha uma dentre as receitas abaixo.

Receita 1: Deite na cama (pés voltados para a cabeceira para os deixar altos). Relaxe, respire fundo 10 vezes seguidas com os braços abertos. Fique assim por 15 minutos. A dor passará.

Não fique por muito tempo para não fazer muita pressão e que o efeito seja contrário.

Receita 2: Faça um chá com as ervas: 3 galhos de alecrim, 10 folhas de alfazema, 3 folhas de sena, 3 folhas de cidreira e 3 folhas de arruda. Coloque em 1 litro de água. Tome o chá quente e deite-se agasalhado. Se estiver calor, não se agasalhe para não esquentar muito. O calor faz a dor de cabeça durar mais.

Receita 3: Seque no sol cascas de laranja e guarde-as num pote fechado. Quando a dor de cabeça vier, faça um chá com elas e tome.

Estudos indicam que a ingestão de frutas cítricas como limão, abacaxi e laranja tem sido responsabilizadas pelo início da dor de cabeças nas pessoas, mas fazer o chá com as cascas não tem problema. É bom para curar dor de cabeça.

Receita 4: Faça uma xícara de chá preto sem açúcar e tome. Após tomar, deite-se.

Ele é bom porque diminui a pressão arterial, de acordo com estudos realizado pela Boston University School of Medicine.

Outros estudos indicam que o consumo em exagero do chá-preto pode acarretar câncer de próstata. Evite o excesso.

Receita 5: Tome chá de folhas de quantas vezes quiser, por dia.

A sálvia é uma erva que tem efeito calmante, e é eficaz contra dor-de-cabeça. Ela produz suor, e possui cânfora.

Não utilizar a sálvia se estiver grávida, se estiver amamentando ou em pacientes com problemas renais.

(Receita de tintura com Sálvia para menopausa)

Receita 6: Para dor de cabeça provocadas por embriaguez, cheire levemente amoníaco. Até a tonteira de quando a pessoa está bêbada passará.

Receita 7: Assim que aparecer a dor de cabeça, tome um copo de suco de cereja que ela passará.

Receita 8: Amassar 5 folhas de camomila e por em 1/2 copo de água com 1 pitada de bicarbonato de sódio. Depois de 3 minutos beba a mistura.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 13:36

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Um comentário

  1. Anônimo outubro 13, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.