Depressão – conselhos, dicas e receitas

Depressão é um problema psicológico que afeta milhares de pessoas no mundo. Elas ficam abatidas, tristes, sem perspectiva de vida, sem crer no futuro e desistem de tudo, quando na verdade deveriam estar procurando ajuda para isto.

Tudo isso pode ser resultado de uma vida atordoada, onde a pessoa só faça trabalhar e não tenha momentos de lazer, ou que até não tem dinheiro para comprar o que deseja ou não tem dinheiro para comprar o que comer e ficam triste com isso, chegando até a pensar em dar cabo de sua própria vida.

Vou mostrar aqui alguns hábitos que podem fazer com que a depressão suma de sua vida e você volte a desfrutar de uma vida saudável e com mais ânimo para enfrentá-la.

depressao-receitas

Canstockphoto – Lucidwaters

– Primeiro de tudo, evite o álcool. Ele pode, quando você começar a beber, dar um ânimo, deixar a pessoa mais alegre, mas depois na hora da ressaca pode te deixar mais desanimado ainda, sem falar no mal que o álcool faz a saúde da pessoa. Então é melhor se manter longe disso.

– Tenha seu momento de lazer. Seja jogar um jogo, vídeo-game, futebol, correr pela manhã, é necessário que a pessoa procure uma diversão para melhorar o humor, afinal nós precisamos de humor para se manter de bem com a vida, ninguém é de ferro. Não é bom a pessoa ser carrancuda sempre.

– Converse com seus amigos. Isso mesmo, faça eles saberem da sua vida, mesmo se ela estiver indo de mal a pior, desabafe, pois assim você se sentirá mais leve.

– Pela manhã, ao se acordar, passe alguns momentos em frente de casa tomando sol com os pés descalços. Além de o sol fazer bem à pessoa, ficar descalço ajuda a descarregar as energias.

– Compre calçado e roupa apropriada e corra pela manhã. O seu corpo agradecerá, principalmente seu sistema circulatório e seu cérebro.

Agora algumas receitas caseiras que são eficazes para manter o corpo são, livre de depressão.

Essas receitas ajudam na auto-estima e mantém a saúde do corpo.

– Escolha uma ou duas dessas plantas e faça chá com elas (sozinhas ou misturadas de duas em duas): Erva-cidreira (Melissa), Capim-santo, Camomila, Folha de Maracujá, Folha de Laranja. Elas são boas para tratar a depressão.

– Assim que acordar, faça um chá de Camomila+Erva-cidreira e tome.

– Tome 1 xícara de suco de talo de Alface 2 vezes por dia por uma semana.

Agora, evite chá-preto.

Também recomendo acompanhar o portal da Saúde do Governo Federal para manter uma vida saudável.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 12:21

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

depressao-receitas

depressao-receitas

Última atualização: 11 de agosto - 2013 às 10:51

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.