Confrei é poderoso para distensões e pancadas, usando da maneira certa

Quem nunca sofreu uma distensão? Quando criança, meu irmão jogava bola e ele sempre se queixava que levava um chute, as vezes até sem querer claro, de algum outro jogador, na canela dele (parte da frente da panturrilha – perna) e ficava o roxo dias depois. Outras vezes também ele passava muito tempo sem jogar e quando voltava a jogar, no meio do jogo caía de dor por causa de alguma distensão no músculo com cãimbras. Ele mostrava e na hora do ocorrido de fazer forças nos músculos, mostrava que ficava uma bola no músculo, como se ele tivesse se enrolando, e quando colocava a mão, sentia a saliência dura. O jeito era esperar ficar bom para voltara jogar. Muito se dizia naquela época que era bom também comer banana por causa do Potássio, mas aqui eu vou mostrar a você quais as ervas que devem ser usadas para que está sofrendo com isso. Elas não devem ser misturadas, mas sim você escolher as que tiverem disponíveis aí na sua casa e usar.

Confrei – Dessa erva se usa as partes aéreas, ou seja, as partes da planta da parte de fora da terra, mas a raiz também é usada por algumas pessoas para aproveitas os benefícios das saponinas e esteroides que estão nela. Dela não se faz o chá para beber, só para compressa. O mais usado é óleo de confrei, compressa e a pomada caseira ou comprada.

Óleo de Confrei – Deve ser aplicado à noite antes de dormir e comprado em loja de óleos essenciais. Serve mais para hematomas roxos, doloridos provocados por pancadas.

Pomada confrei

Pomada do Confrei – Foto: reprodução

Pomada de Confrei – Essa já é útil para usar em infecções na pele, feridas sarando, furúnculo, espinhas, e diversas doenças da pele. Não passar em feridas com sangramentos.

Compressa de Confrei – Pegue uma folha de Confrei, esmague com o garfo, coloque um poquinho de água ou óleo-base de amêndoas e vá esmagando e misturamndo e use em fraturas. Mas também pode comprar o pó da raiz. Essa compressa já serve para varizes, e podem ser usadas em afecções na pele que contém sangramentos. Pode fazer o chá também, mas não para beber e sim para colocar numa toalha ele morno, e massagear o local que dói, como quando uma veia da perna com varizes se rompe.

Dica: Não tomar em hipótese alguma o chá de Confrei, pois ele tem substâncias que quando ingeridas podem ser cancerígenas a longo prazo. Também mulheres grávidas tendem a aprecer varizes na perna quando vai crescendo a barriga, mas não pode de maneira alguma usar, mesmo que seja externa, que causar malefícios ao bebê. Outra recomendação do biólogo é que não aplique em feridas sujas, pois como ela cicatriza bem rápido quando usa isso, pode ficar o pus na parte de dentro e sarar do lado de fora.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 2 de agosto - 2014 às 12:20

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.