Como fazer RedBull Caseiro com Mucunã

Livro Guia de Plantas Medicinais

Bem, essa receita não é pelo gosto do Redbull, mas pelo efeito. Eu costumo tomar Redbull, principalmente quando vou passar por muitas horas de estudo. A lata custa R$ 8,00 por aqui e é um composto químico pronto para consumo à base de Taurina e cafeína (esqueça esse hoax que você vê no Facebook sobre o RedBull ter sêmen de búfalo, é mentira/fake news de sites que querem angariar visitas para ganhar com audiência). O efeito do RedBull é mais forte que café e deixa a pessoa tenso.

Uma pessoa chegou no grupo Plantas medicinais e ornamentais (aliás, quer saber mais sobre o efeito de alguma planta? pergunta lá que postamos aqui!) perguntando sobre essa planta Mucunã – Dioclea violacea. Ele falou que a planta aumentava a dopamina e também o desejo sexual de origem emocional. O que encontrei sobre isso foi que também tem ação no sistema circulatório cardiovascular, antioxidante e contra o câncer e bate com o que já se sabia, que os remédios para disfunção erétil / impotência agem mesmo na circulação, afinal o órgão genital masculino para estar em ponto de cópula (estou usando terminações técnicas para não não problema para meu site perante o host) deve estar cheio de sangue nos corpos cavernosos.

Mas o que achei interessante foi sobre esse artigo, um estudante que trabalhava em uma loja de material de construção foi presenteado por um senhor com as sementes de Mucunã, conhecida como Olho-de-boi ou Estojo-de-luneta. Trata-se da espécie Dioclea violacea da família Fabaceae, a mesma família do feijão (leguminosas) e também do Mulungu (também usada como estimulante do sistema nervoso central). É uma planta liana (trepadeira lenhosa) que tem uma flor roxa e uma semente redonda marrom com um hilo (listas sulcadas) escuras nas bordas. Essa mesma semente é usada para fazer um pó que é tomado e observado os efeitos. O estudante é um aluno do curso técnico em Química industrial e Química industrial Superior. Bem eu nunca tomei, mas se tiver alguém que tenha tomado pode comentar abaixo para sabermos mais sobre essa planta.

mucuna

Modo de usar: Fazer infusão com o pó da semente colocando dois copos de água em uma vasilha até ferver. Desligar, colocar 2g do pó e tampar esperando esfriar. Filtrar e beber 1 xícara por dia. Colocar um pouco a mais de água para compensar a parte que evapora.

Ps. segundo alguns, pode ser prejudicial aos rins.

Livro Guia de Plantas Medicinais

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 23 de julho - 2017 às 0:09

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.