Coma frutas e legumes e mantenha o organismo saudável

Livro Guia de Plantas Medicinais

Quando for a um supermercado, escolha mais frutas e legumes coloridos – amarelo, vermelho laranja e verde.

É dificil sofrermos com doenças e debilidades do organismo quando mantemos uma dieta saudável. Para se manter com uma nutrição saudável, mantenha uma dieta rica em vegetais e frutas em geral. Isso diminui o risco de pressão alta, doenças cardíacas, AVC (acidente vascular cerebral) câncer, problemas respiratórios, problemas digestivos, entre outros. O organismo precisa estar com a quantidade necessária de nutrientes suprida e é nesses vegetais que encontramos esses nutrientes.

Para você que quer passar a consumir mais desses vegetais, aí vai umas dicas.

legumes-e-frutas

Imagem – romafoods.com

  • Mantenha eles sempre por perto: É por isso que sempre que vamos no interior (eu quando ia na casa dos meus parentes no interior de Minas Gerais) as frutas estão sempre à mesa, porque o povo já é acostumado. Eles colhem e deixam à mesa, dentro de uma tigela deixando-os sempre à mostra. Mas se deixarmos dentro da geladeira, eles podem chegar até a apodrecer e nós acabamos por comer o fast-food ou enlatado.
  • Leve para onde for, frutas enroladas em um papel-guardanapo. Isso mesmo, elas vão embaladinhas enroladas em um papel especial de enrolar frutas dentro da sua bolsa, aí você come onde estiveer e mantém seu organismo saudável e hidratado.
  • Experimente frutas e legumes novos que nunca tenha comido antes. Isso mesmo, aqueles que você nunca comprou, nunca experimentou. Variedade é a palavra-chave de uma dieta saudável – sair da mesmice.
  • Encontre receitas na internet que levem vegetais nos ingredientes e as faça.
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Ciências Biológicas - UFPB e cia.
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Última atualização: 23 de junho - 2014 às 5:07

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