Cólica menstrual – Receita caseira

Essa mistura de ervas denominada tintura, alivia os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), alivia as cólicas menstruais. Também harmoniza as emoções tanto da mulher quanto do homem. A tarefa da Angélica no organismo é aumentar o fluxo sanguíneo e quando combinada com o Agnocasto, equilibra os hormônios. Com a junção de tudo, descongestiona a região pélvica da mulher eliminando de uma vez por todas a dor e ajudando a equilibrar sua emoções como aquele sentimento de ansiedade e depressão, que são associadas às variações hormonais.

Ingredientes:

20 gramas de Agnocasto

20 gramas de Angélica

20 gramas de Agripalma

20 gramas de Viburno

20 gramas de Camomila

500 ml de Vodka das de melhor qualidade

Como fazer:

– Pique todos os ingredientes bem, mas não pulverize-os.

– Coloque-os em um pote esterilizado, cobrindo com a Vodka. Após isso, tampe e agite tudo, verificando depois se todos os ingredientes estão submersos e molhados.

– Coloque em um pote de vidro tampado e coloque-o no escuro. Se possível, o envolva ao redor para que fique em escuro extremo. Certifique-se de agitar o pote pelo menos uma vez por dia por três semana.

– Pode coar a sua mistura com um pedaço de tecido comum forrada em uma peneira comum. O que vamos aproveitar é só o caldo. Após isso, guarde o que sobrou em uma garrafa esterilizada que tenha vidro escuro, de 400 ml.

– Cole uma etiqueta com os nomes dos ingredientes e a data que você terminou de preparar. O prazo de validade é de seis meses.

 

Para tomar a sua tintura e se manter calminha calminha, longe do estresse da TPM é só tomar 1 colher de chá três vezes ao dia.

Se não gostar muito do gosto dessa tintura, pode tomar algumas gotas por dia.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 14:59

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.