Gordura no fígado – Curar e tratar com chás medicinais

A gordura no fígado, doença ou estado patológico que o paciente se encontra com o fígado gordo é uma doença idiopática, ou seja, não se sabe ainda as suas causas, mas acredita-se que ela esteja ligada principalmente à obesidade. O fígado é considerado o maior órgão (interno, pois se for considerar os de fora, a pele é o maior, pois também é um órgão) do corpo humano. Ele basicamente funciona ajudando no processo de obter os nutrientes dos alimentos e eliminar toxinas do organismo que vez da comida.

Acredita-se também que uma variedade de doenças e estados clínicos estejam ligados à gordura no fígado, tais como a diabetes, ansiedade, Álcool, sedentarismo, etc. O paciente não sente dor. Mas sente também cansaço e barriga inchada. Comer alimentos gordurosos não está ligado diretamente ao aparecimento de gordura no fígado.

ilustração fígado evidência

Onde é o Fígado

Para detectar é feito um exame completo de sangue para detectar enzimas que aparecem que são relacionadas com a doença do fígado. Ao ser achada essas enzimas, faz-se uma biópsia, que consiste em colocar pouca anestesia no local (lado superior direito do abdômen) e colocar uma agulha.

É uma doença que deve ser tratada logo antes. Segundo o Dr. Bhupinder Anand, médico, a pessoa pode ter apenas gordura no fígado que aparece de forma natural, mas pode ter a que evolui pra danos em suas células, que é o acúmulo de gordura causado por álcool podendo levar à cirrose.

Uma equipe de pesquisadores internacionais da Duke-NUS Graduate Medical School chegaram à conclusão de que o consumo de café pode reduzir o acúmulo de gordura, as que são causadas por causas naturais sem ter relação com álcool. Eles ainda dizem que 70% das pessoas que tem diabetes e obesidade, apresentam esse problema. Isso pode ser um sinal de que ela esteja ligada a obesidade ou diabetes. Uma dieta equilibrada e exercícios físicos também pode ajudar. 4 xícaras de café ou chá-verde por dia pode ser benéfico para isso.

É isso, é bom se tratar pois isso pode levar a uma inflamação no fígado, levando à insuficiência hepática.

Também uma pesquisa feita por jovens estudantes da Universidade de Connectticut nos EUA, que pegaram ratos gordos de genética ( que passou de pai para filho) e ratos magros e fizeram testes. Passaram a alimentá-los com alimentos que continham extrato de chá verde. No final dos estudos foi visto que os ratos gordos continham 25 % menos de gordura no fígado se comparado aos magros.

Caso esteja se sentindo enjoado, faça chá de boldo.

  • Coloque 1 copo de água em um bule.
  • Coloque 2-3 folhas de boldo
  • Ferva tudo por cinco minutos.
  • Deixe íngreme (de molho tampado em água morna) até esfriar mais.

Tome 4 vezes por dia para desintoxicar o fígado e sem açúcar. É melhor a pessoa fazer só de um copo mesmo, para que ele faça efeito.

Outro chá bom para combate de problemas no fígado é o chá de carqueja. Já falamos sobre ela aqui. Tome 3 xícaras do chá por dia.

Já para Evitar a longo prazo, faça chá-verde de vez em quando e não se esqueça de tomar café também.

Estas são as melhores maneiras de você tratar e evitar gordura no fígado, em especial o acúmulo de gordura nele. Para mantê-lo em bom funcionamento, melhor é consumir tudo que faz bem desde antes, pois é uma doença sem muitos sintomas diretos e a pessoa pode estar com isso sem saber.

Café Chá-verde Coração Xícaras

Café e Chá verde é bom para gordura no fígado

—-

Gordura no fígado em gatos

Os animais de estimação como os gatos também estão suscetíveis a isso. Nota-se quando ele fica magro, sem querer comer, fica babando e vomitando direto e com icterícia (olhos e pele amarelados). Quando notar esses sintomas, é melhor levá-lo ao veterinário. Como o gato fica sem se alimentar, é feito um tratamento dietético colocando uma sonda para a pessoa mesmo ir colocando diariamente um remédio específico todos os dias, para depois colocar ele para comer comida normal.

—-

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 22 de maio - 2014 às 12:26

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

2 Comentários

  1. fernanda novembro 15, 2013
  2. Ingrid Alcântara novembro 15, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.