Receita caseira de anti-alérgico e anti-histamínico com Chá de Urtiga e Aparine

De vez em quando, seja por ação de fungos no ambiente onde estamos ou por algum tipo de comida que nosso organismo não está se dando bem, o sistema imunológico responde, a nossa pele começa a coçar e aparecer urticárias. Eu mesmo, devido a uma porta velha que tinha no meu quarto, que quebrou e abriu, meu corpo todo dia aparecia essas urticárias por causa dos fungos que saíram da porta velha aberta, quebrada na parte de baixo. Tentei todo tipo coisa, até no médico eu fui, mas sem sucesso. Só parou depois que descobri que era aquela porta onde existia esses fungos que estava o problema. Só parou quando eu troquei a porta. Na ocasião, o médico me receitava anti-histamínicos, remédio que agem no organismo diminuindo a produção disso, e consequentemente aliviava os sintomas da alergia, mas depois voltava.

Por incrível que pareça, a Urtiga, que é um vegetal que faz a pessoa se coçar, ela é desintoxicante e age como anti-histamínico natural, principalmente quando misturada com a Aparine. Este chá que vou mostrar aqui pode ser tomado em qualquer época do ano. Elas podem ser batidas no liquidificador e bebidas como um suco. A Aparine ajuda e desinchar os olhos e a urtiga nutre o sangue limpando o organismo, e aumentando a produção de urina.

Ingredientes usados:

2 colheres de chá de folhas de Urtiga

2 colheres de chá de Aparine

Como fazer:

Coloque os ingredientes em um bule vazio, e depois cubra com 300 ml de água fervente deixando descansar por 15 minutos para apurar. Depois coe e sirva o chá.

Ele também pode ser tomado frio.

Espero que este chá melhore os sintomas da coceira causadas por alergia, pois é triste isso.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 14:59

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

Tags:

comments

2 Comentários

  1. joice maio 12, 2015
  2. Raf julho 19, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.