Extrato de castanha da Índia cura dor nas pernas

Pra quem sofre de dor nas pernas frequentemente, um bom remédio natural para aliviar é o extrato da semente de castanha da índia de uma árvore chamada Aesculus hippocastanum, mas há algumas ressalvas que precisam ser levadas em consideração. Ele tem propriedades que ajudam a melhorar a circulação nas pernas e fortalecer também as veias, fazendo com que trabalhem melhor. A medida que a pessoa envelhece, ou se a pessoa não anda muito, é sedentário, a circulação nas pernas vai ficando ruim e causa essa dor, também coceira, pele dura, carne da pele dura, edema, varizes etc. A insuficiência venosa nas pernas atinge muitos brasileiros, e se não tratada pode causar a insuficiência venosa crônica, ficando até difícil de curar e causando os sintomas com mais frequência por causa da circulação sanguínea na área que fica comprometida.

Para entendermos, o que acontece é que na Europa ele é muito conhecido por isso, foi feito alguns estudos para comprovar sua eficácia, vários estudos, mas a comunidade científica não acreditou em muito deles porque eles poderiam ser feitos para fins comerciais, e ter seu resultado manipulado a fim de obter vantagem e dizer que sim o medicamento natural daria certo para curar isso. Mas depois, uma instituição renomada fez a pesquisa para tirar a prova e realmente, foi constatado que o extrato de castanha da índia tem propriedade sim para curar dor nas pernas e melhora a circulação sanguínea. Mas se você quer usar isso por conta própria, não pegue as sementes de castanha e faça em casa, pois tem que comprar o extrato em cápsulas ou a loção para passar nas pernas, porque ele já vem feito e no extrato ou cápsulas, já é feito sem as substâncias tóxicas que tem na semente. Já vem pronto para causar o efeito desejado em nós.

Reações adversas ao se tomar medicamentos fitoterápicos de castanha da índia

Quando você estiver tomando (consumir da maneira que a embalagem ou bula do fitoterápico mandar) pode aparecer alguns efeitos, mas isso é normal. Os sintomas são: Náuseas leves, dor no estomago, mal estar, coceira pelo corpo e isso só aparece se tomar em cápsulas, quando aplicado a loação na pernas não aparece muito. Como é um fitoterápico, ele não precisa de receita para comprar, mas é bom que seja acompanhado por um nutricionista ou seu médico (quando a pessoa vai comprar online mesmo, como aqui na Natue *Comprar a castanha da índia*, eles tem nutricionistas para que possam tirar nossas dúvidas online mesmo). E atenção, o que estamos falando aqui é o extrato, e não óleo ou a castanha em si.
Enfim, era essa a dica de hoje.

Fonte dos estudos: 1 PUBMED | 2 The Cochrane Library

Castanha da índia

Castanha da índia – Foto: Reprodução

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 2:35

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

2 Comentários

  1. WILSON TORRES FILHO maio 9, 2016
    • Anônimo maio 21, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.