Carvão vegetal ativado desintoxica intestino (para diarreia)

Você sabia que o carvão vegetal ativado pode ser absorve química no organismo? Ele é bom para distúrbios no aparelho digestivo, sendo usado para eliminar gases (sim, acredita-se que diminui a formação de gases no intestino, apesar de ter médicos que contestam essa eficácia) porque ele absorve gases produzidos pela fermentação do alimentos no intestino. Além disso ele purifica o intestino e protege as paredes do órgão, também ele suga todos os produtos tóxicos que possam estar no intestino, ligando-se a ele, retendo para eliminar na evacuação.

A dosagem ideal para uma pessoa intoxicada vai depender de quando ela ingeriu o “veneno”, mas no geral, a dose é de até 200 mg até 4 vezes por dia, para que se obtenha resultados. Mas a pessoa pode começar com pouco, caso não esteja confiante, chagando a 100 mg e ir aumentando até chegar em 200 mg 3 a 4 vezes por dia.

Para você entender, o carvão vegetal ativado não é um pedaço de pau queimado que você vai comer, mas sim você vai comprar o comprimido desse carvão e vai tomar. Por causa de suas microporosidade, ele tem uma imensa capacidade de adsorção (capacidade de aderir) porque como ele foi queimado, ele diminuiu de massa mas continua do mesmo tamanho no vácuo, fazendo aderir as substância mais nocivas no nosso intestino, sendo muito usado em casos de envenenamento ou intoxicação grave. Ao ser tomado, a pessoa nota logo que não vai conseguir evacuar como antes, e por isso é necessário um laxante natural para o intestino funcionar e por ele para fora.

Pode ser comparado com o efeito da alga Chlorella, que quando no organismo, ela é capaz de reter todas as toxinas que o nosso organismo possa estar intoxicado, para limpar tudo e deixar purificado. Sendo que ela não age como poros, mas sim seus componentes é que são eficazes para desintoxicação.

Cuidados com o carvão vegetal ativado

Se você depende de algum medicamento, cuidado ao consumir o carvão vegetal, porque ele pode diminuir a sua eficácia visto que ele vai entender que o medicamento no seu organismo é uma substância tóxica e vai absorver.

Se você estiver querendo consumir o carvão vegetal ativado para diminuir a absorção de álcool, ele vai ser ineficaz, ele não diminui a absorção de álcool.

Fotos

Carvão vegetal

Carvão vegetal

Carvão vegetal ativado - comprimidos

Carvão vegetal ativado – comprimidos – Siga as dicas da bula

public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 5 de junho - 2014 às 21:25

comments

2 Comentários

  1. Celina Santos abril 23, 2015
  2. Flavio dos Santos setembro 30, 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.