Café faz bem, se consumido da maneira certa

Quem não gosta daquele cafezinho que ajuda a despertar quando estamos com preguiça? Que tomamos ao acordar, logo pela manhã para nos deixar esperto, uma fonte natural de cafeína, sem precisar de submeter o organismo à energéticos que contém produtos químicos que fazem mal à saúde? Muito bom! Vim aqui fazer uma pesquisa sobre o café e os benefícios que ele traz à saúde.

Café faz bem para o fígado

Segundo estudos, pessoas que tomam café regularmente tem menos chances de ter uma cirrose no fígado que é causada mais por quem bebe muito, ou seja faz bem especialmente se você toma bebidas alcoólicas, que danificam o fígado, com muita frequência. Ele protege o fígado. Segundo o estudo, as pessoas que bebiam uma xícara de café diária, tem 20% menos chances de desenvolver a doenças no fígado.

Café previne várias doenças

Quem toma café com frequência também está protegido de diabetes tipo II, câncer de fígado e doença de parkinson. Também uma pessoa que bebe café com frequência tem chances menores de morrer com doenças cardiovasculares.
Café não é só uma bebida que te deixa alerta, por causa da cafeína, ela faz bem ao corpo todo porque ela contém outras substâncias como a riboflavina, uma vitamina B2, manganês, potássio, ácido pantoténico (vitamina B5), magnésio e niacina promovendo saúde e bem estar aos apreciadores.

Café te deixa mais feliz

Café cura depressão, tristeza e te deixa mais feliz, segundo um estudo feito por um Instituto Nacional da Saúde lá do exterior como consta neste link que achei e não é por causa da cafeína, pois se fosse assim, beber coca cola e energético também deixaria a pessoa mais feliz, mas é por causa dos antioxidantes que tem nele.

Café GIF

Tome café, mas não seja sedentário

Deve se ter cuidado com o sedentarismo, pois quem toma muito café geralmente é mais sedentário, fica muito tempo parado, bebendo café e concentrado no trabalho por exemplo. É bem verdade que o café deixa a pessoa mais animada pra trabalhar, mas se por exemplo a pessoa correr, praticar exercícios físicos, também libera endorfina no corpo, deixando a pessoa também sem preguiça, pronto para enfrentar um dia de trabalho com disposição.

Cuidado ao tomar muito café se você estiver grávida

Estudos também indicam que o café pode, se consumido em excesso pro mulheres grávidas, fazer mal ao feto. É bom a pessoa diminuir quando estiver em gravidez, o consumo de café. O feto é sensível à cafeína, metaboliza ele lentamente, de acordo com estudos.

Café aumenta pressão

Quanto à pressão alta, uma pessoa que não é acostumada a tomar café, de repente começar a tomar bem muito, sua pressão tende a subir mais depressa, porém se ela já é acostumada, ela se estabiliza. Então, se você gosta de café mas tem medo de tomar por causa da hipertensão, considere mudar de café com cafeína para café descafeinado. É mais ou menos o mesmo gosto, porém um sem cafeína que não aumenta a pressão e outro com cafeína.

Café é natural e faz bem e está na hora pararmos de tomar energético e coca-cola para tomarmos mais café.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de agosto - 2014 às 6:58

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

4 Comentários

  1. Sueli Sixel de Paula maio 15, 2014
  2. Ingrid maio 16, 2014
  3. Patricia maio 16, 2014
  4. José Calasans. maio 24, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.