Batata de Purga é Purgativa forte, porém limpa o sangue

Batata de purga é uma planta que se dá em regiões tropicais do Brasil como o Norte e Nordeste e tem duas variedades, as que dão flores brancas (Norte), e as que dão flores amarelas (mais no Nordeste do Brasil) que esta última tem as batatas na raiz maiores. É uma batata que pode ser usada para fazer algumas receitas próprias para consumo caseiro, mas o mais usado é pela indústria farmacêutica para extrair o seu látex para fazer uma goma para a produção de remédios, em combinações com substâncias de outras plantas.

Os benefícios são vários: Como ela é anti-helmíntica e vermífuga, em combinação com o efeito laxante dela também, combate os vermes que estão no intestino deixando ele limpo dias depois de consumir, mas deve-se tomar muita água para não causar desidratação pois seu efeito é muito forte. Além de purificar o intestino ainda age nos rins para ajudar a filtrar o sangue, eliminando as toxinas, mas ela não é diurética (estimula a produção de urina) apenas ajuda os rins a limpar o sangue.

Fora esses efeitos, tem o que age no organismo da mulher fazendo com que ao ser consumida, ajudar a fazer o útero começar a se contrair para o nascimento do bebê, porém esse uso só pode ser feito com acompanhamento médico, aliás, é bom que toda a planta seja feito o uso com acompanhamento médico porque ela é muito forte principalmente seu efeito purgativo, não é uma batata normal.

Ela age também na respiração fazendo com que o brônquios se dilatem melhorando a respiração, por isso os médicos recomendam ela para curar asma e ajudar no tratamento de quem sofre.

A Receita é simples, é só fazer uma água da batata de purga ralada, ralando ela na água, mexendo e aproveitando depois de pouco tempo uma maceração, a água que estava de molho, para beber uma xícara pequena no dia para ajudar os rins a filtrar o sangue.

Pode ralar a batata quase seca para obter a farinha, o pó que vem com a resina da planta e é benéfica.

Indicam: Fazer um doce semelhante ao doce de batata para comer ou comprar pílulas em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais.

batata-de-purga-flor-tuberculos

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de dezembro - 2017 às 21:23

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

Tags:

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.