Batata-de-purga é laxante, depurativa – Previne vermes e AVC

Essa batata não é uma batata comum, mas serve para extrair princípios ativos para fazer remédios laxantes, na indústria farmacêutica, e pode ser usada por nós não como alimento, mas como uma fonte para se fazer uma água de batata para tomar e limpar o intestino. Deve-se usar com cuidado porque ela é muito forte, chegando até a causar desidratação em quem usa demais, pelo expelimento de água, como se fosse diarreia.

Outros benefícios que a batata de purga proporciona é o tratamento de sequelas resultantes no AVC e até Verme, expele tudo de ruim que esteja no intestino, para ser usado por quem por exemplo, comeu algo tóxico, uma comida ruim, pois vai fazer a digestão acontecer mais rápido ou fazer com que os nutrientes e substâncias não sejam absorvidos por completo pelo organismo.

O fato de curar sequelas e prevenir o AVC é por causa de seu efeito depurativo do sangue e anti-inflamatório.

A batata de purga é uma planta extremamente purgativa, sendo usada até para casos de reverter envenenamentos

Batata-de-purga – Via: plmedbrasil.blogspot.com

A planta batata-de-purga é rasteira e dá uma flor bem bonita

Planta batata-de-purga é rasteira – Foto: Alex Popovkin, Bahia, Brazil

Como usar a batata de purga

  • Usa-se em forma de maceração (chá feito deixando de molho em água fria), ralando a batata em água, mexendo e obtendo a água para beber, assim o efeito vai ser suave e faz com que seja depurativa sanguínea, fazendo os rins trabalharem melhor.
  • Faz também uma farinha com a batata ralada, deixando secar seu pó, depois de ralado, bater num pilão quando tiver seco. Colocar 2 gramas do pó em água fria, mexer e beber até 2 vezes por dia para obter efeito depurativo. Se quiser efeito purgativo forte, colocar 2 colheres
  • Faz um doce semelhante ao da batata doce normal, para comer.

Cuidado! que podem aparecer efeitos colaterais, pois como já dissemos, ela é muito forte e pode causar gastroenterite, náuseas e se acontecer a superdosagem, vai ser necessário ir à urgência do hospital para ser encaminhado ao clínico geral, e ele vai analisar se vai ser preciso faz um esvaziamento gástrico, para diminuir os efeitos purgativos drásticos que ela tem.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de dezembro - 2017 às 21:22

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Um comentário

  1. Karine Ribeiro outubro 29, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.