6 vegetais que ajudam na prevenção do Câncer de Mama

Atenção mulheres! Vocês estão incluindo frutas e legumes suficientes na sua alimentação? Veja aqui que tipo de alimentos ajudam as mulheres a evitar o Câncer de Mama.
Um estudo de um grupo de estudiosos do departamento médico de Harvard, como mostra o site WebMD chegou a conclusão de que as mulheres que comem uma variedade de vegetais que são ricos em anti-oxidantes, como por exemplo carotenóides, têm um risco menor de desenvolverem câncer de mama.
Os alimentos que são ricos em carotenóides tendem a ter uma cor vibrante como laranja e amarelo. (Veja bem, tendem a ter uma cor vibrante, mas isso não implica dizer que todos os vegetais que têm cores vibrantes são ricos em carotenóides, mas a maioria.)

cancer-de-mama

Podemos citar alguns:

  1. Batata-doce
  2. Espinafre
  3. Pimenta
  4. Abóbora
  5. Couve
  6. Cenoura

Mas eles acrescentam que o consumo de alimentos ricos em carotenóides não podem ser substitutos de um rastreio e tratamento da doença e que isso não garante que o Câncer venham a aparecer, mas servem como agente  preventivo da doença, visto que de acordo com os estudos, os casos de câncer são menores em quem tem uma dieta rica em alimentos desse tipo.

Então, mantenha-se vigilante mesmo se você tem uma dieta saudável.

O estudo foi publicado oficialmente em 6 de dezembro.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de junho - 2014 às 14:52

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.