Receita de Sopa de cenoura com gengibre – digestiva e imunológica

Você já conhece os benefícios do Gengibre? É um rizoma (caule subterrâneo) que é cheio de benefícios à saúde quando se fala digestão, respiração e circulação no ser humano, aliado à cenoura em uma sopa especial traz benefícios à saúde que você nem imagina.

Gengibre é uma especiaria picante, que assim como a pimenta, deixa a pessoa com fugor, faz a pessoa suar e deixa os batimentos cardíacos mais rápidos melhorando a circulação. Dá também um upgrade no sistema respiratório agindo como bactericida e fungicida por causa do gingerol, e também no sistema digestivo fazendo ele funcionar melhor para absorver melhor os nutrientes dos alimentos. Além de tudo é rico em vitamina B6, potássio, magnésio, cobre, ferro, fósforo, etc.

Sopa de Cenoura

Sopa de Cenoura com coentro – Foto: Jeremydeades

Já a cenoura é rica em fibras, nutre a pessoa que consumir, faz o intestino trabalhar melhor, contém carotenoides prevenindo doenças cardiovasculares, contém antioxidantes e vitamina A fazendo a pele ficar mais forte prevenindo o aparecimento de rugas e envelhecimento precoce. Médicos indicam a cenoura crua ou cozida e aqui vamos fazer cozida em forma de sopa com o gengibre, fica uma combinação ótima para a sua saúde.

O gosto, como a cenoura é doce, fica equilibrado por causa do picante do gengibre e acidez do vinagre que vai ser usado. Não vai ficar aquele gosto enjoado, fica um gosto bom.

O que será usado para fazer essa sopa de cenoura

  • 1 kg de cenoura em rodelas
  • 1 batata cortada em cubos
  • 1 colher (chá) gengibre fresco ralado sem a casca
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco
  • Sal agosto
  • Pimenta-do-reino moída na hora, à gosto
  • Coentro na quantidade que você desejar, seja para colocar na hora de cozinhar e para decorar o prato

Como fazer a sopa

  1. Pegue uma panela, coloque a cenoura dentro junto com o gengibre e a batata.
  2. Coloque 1 litro de água e deixe no fogo, cozinhando com meia tampa e vá provando até chegar a um ponto em que os legumes estejam quase moles, no ponto.
  3. A quantidade de água vai estar menos agora, pegue tudo, coloque no liquidificador e processe tudo. Vai resultar uma pasta grossa cor de laranja.
  4. Coloque de volta na panela e acrescente água (já quente) até ficar no ponto que deseja.
  5. Coloque os temperos, vinagre, sal e a pimenta do reino, (e coentro se quiser) mexa e prove até ficar no ponto que deseja.
  6. Ao colocar nos pratos, adicione algumas folhas de coentro para decorar na parte do meio do prato.
public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 15 de março - 2015 às 3:53

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.