Pílula do dia seguinte, tem alternativa caseira?

No sistema reprodutor feminino tem-se os ovários, as trompas de falópio e o útero como os principais órgãos. Quando os espermatozóides são depositados na genitália da mulher, se ela estiver em um período fértil, ela pode engravidar com mais facilidade. O período fértil constitui em um pequeno período de tempo entre o a metade do período do ciclo menstrual, quando a ovulação ocorre e o útero fica revestido do endométrio, que se não ocorrer gravidez, esse endométrio cai em menstruação. Se o ciclo dela é 28 dias, ela geralmente ovula em 14 dias depois da menstruação e o período fértil é entre o 10º e o 15º dia, mais ou menos. Lembrando que a ovulação pode ocorrer 3 dias mais cedo ou 3 dias mais tarde, e cada mulher pode ter entre 26 e 31 dias, mais ou menos, de período de ciclo menstrual. Então cada mulher tem que fazer seu cálculo.

pilula do dia seguinte cenoura

Semente de cenoura é usada por mulheres como chá para interagir com a progesterona

O que é pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte é 1 comprimido (pode também vir uma cartela com 2 sendo para tomar de 12 em 12 horas) que é tomado até 72 horas depois da relação de risco, que quanto mais cedo tomada, melhor é a inibição. Não pode ser tomada indiscriminadamente, pois é uma altíssima carga de hormônios que a mulher recebe no organismo e pode ocorrer problemas no coração com o tempo. Para tomar regularmente tem que tomar pílula anticoncepcional. A pílula do dia seguinte é vendida em farmácias e dada de graça no posto de saúde mais próximo, podendo até adolescentes irem sem acompanhamento dos pais pegarem, pois é questão de saúde pública.

E a pílula do dia seguinte caseira

A pílula do dia seguinte caseira serve como um estimulante para a menstruação descer naturalmente e não ocorrer a gravidez. É um chá feito com as sementes de cenoura e se mostrou eficaz para isso. Quando a menstruação desce, não pode haver a concepção. Esse evento acontece naturalmente no organismo e não constitui uma forma abortiva.

A Cenoura como pílula do dia seguinte

É, tem uma “lenda” a respeito. A cenoura é bastante conhecida no Brasil (Ela NÃO é abortiva, pode olhar lá na página). Sua raiz tuberosa faz bem a visão, pois tem beta-caroteno que se transforma em Vitamina A quando digerida no organismo. Fazendo umas pesquisas, descobri que mulheres usam suas sementes que acreditam que agem quando feito o chá, como bloqueio da síntese de progesterona. Elas acreditam que isso age como um contraceptivo de emergência não-abortivo para fazer descer a menstruação e não ocorra tudo. Elas fazem assim: Antes de fazer o chá, batem as sementes para esmagar, fazendo com que ele fique mais apurado. Elas procuram uma planta e procuram as sementes em suas flores. Usam de feiras, livre de agrotóxicos em alguma horta do bairro. Suas sementes são muito fortes para pacientes com doença renal e elas alertam para ter cuidado ao usar. Na literatura encontra-se as propriedades da cenoura (toda a planta) beta, alfa e zeta caroteno, licopeno, ácidos orgânicos, asparagina, glutamina, lecitina, glicose, sacarose, pectina, vitaminas, albuminas, sais minerais e óleo essencial. Já a literatura científica também indica que a planta cenoura inteira pode ser usada para fins medicinais.

Outras recomendações

Somos contra o aborto, e entendemos que a pílula do dia seguinte da farmácia impede, na maioria dos casos, a fecundação, inibindo o encontro entre o óvulo e o espermatozóide pois a menstruação vai descer logo. Também já disponibilizamos uma lista de plantas medicinais abortivas para NÃO usar na gravidez que é sucesso, para as mulheres que visitam nosso site tomar cuidado quando forem usar, se estiverem grávidas. Mas acima de tudo, o ideal é você (ir ao posto de saúde falar com o médico) para não comprar uma pílula na farmácia por R$ 20,00 e tome indiscriminadamente.

Lembre-se: Se você passou por uma situação de risco, é melhor ir ao posto de saúde. Lá tem médicos, psicólogos, assistentes sociais prontos para lhe atender. Você expondo o seu caso a eles é melhor para saber o que deve ser feito.

public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 1 de janeiro - 2016 às 0:09

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.