Remover pelos no rosto – Algumas receitas caseiras

Tem mulheres que tem pavor de quando encontram aqueles pelos fininhos e vão logo para o salão de beleza tentar arrumar um jeito de remover pelos no rosto, e lá eles tem tudo para tratar isso. Mas o problema é quando acontece de ela estiver pronta para ir a uma festa, ou não encontre pela cidade em que está, um salão de beleza para retirá-los. Eu tenho aqui algumas receitas que podem te ajudar retirar esses pelinhos do rosto de maneira bem fácil e indolor. Vocês vai precisar de alguns ingredientes não tão difíceis de encontrar.

Vejamos:

Pelos Rosto Receitas Caseiras

Pêlos no rosto – Receitas Caseiras

Como remover pelos no rosto

Receita 1: Coloque 1 colher das de sopa de farinha de milho em um recipiente. 1 colher das de chá de açúcar e clara de ovo. Assim que derramar o ovo em cima comece a misturar para que ele vire numa textura como se fosse uma cola, bem ligada. Quando estiver assim e bem misturado, aplique sobre a pele e deixe por 15 minutos. Comece a descascar (tem que estar seco para começar a descascar e se em 15 minutos ele não secou, ela não estava no ponto) e depois lave bem.

A mulher se sente com a auto-estima baixa ao encontrar demasiadamente esses pelos no rosto. Isso pode ser hereditário, alguma reação a algum medicamentos ou até fator hormonal como dizem sites especialistas em beleza. O melhor é a mulher retira-los fazendo essas receitas caseiras ou indo num salão porque se passar a lâmina, vai acontecer de os fios crescerem mais grossos da próxima vez, por isso é bom ela estar fazendo isso regularmente.

Receita 2: Coloque em 30 gramas de açúcar, 10 ml de sumo de limão e depois coloque por cima água (cerca de 150 a 170 ml). Misture. Depois de misturado, deve ser usado ele ainda fresco, não pode guardar. Aplicar sobre o lugar do rosto onde tem pelos, e na direção do crescimento dos cabelos.

Muitas mulheres que vêem essas receitas pela internet com limão, ficam com medo de usar achando que pode dar algum problema em sua pele. E realmente, se ela for alérgica, pode acontecer de o lugar ficar avermelhado, coçar, arder ou até gerar urticárias. Para evitar, é necessário usar com cautela e antes de usar essas receitas feitas com limão, aplicar um pouco em uma região do corpo com pele fina como perto do pulso ou atrás da mão para ver se vai ocorrer algum processo alérgico. Sinal verde, pode fazer a receita.

Receita 3: Use todas as semanas 5 ml de suco de limão em 20 ml de mel e misturar. Pegar um pedaço de algodão, molhar e ir aplicando sobre a pele em direção ao crescimento dos fios. Espere 15 minutos ele secar e depois lave bem com água corrente com cuidado para mistura não pegar no rosto.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 2 de janeiro - 2014 às 18:16

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.