Tirar Manchas e sardas na pele – 8 Receitas caseiras

Veja bem, a pele é um tecido e um dos maiores órgãos do nosso corpo e quando se fala em usar receitas de remédios caseiros para limpar e esfoliar, deve ser usado com cautela para não irritar. Certo dia, no artigo sobre pano branco chegou uma pessoa dizendo que fez uma receita com limão para acabar com o pano branco, irritou a pele dela e ela ficou chateada. Essas receitas funcionam, já são usadas desde muito tempo pelas pessoas, eu fiz um apanhado das que sei e coloquei aqui para que você possa fazer, mas use com responsabilidade. Não aplique em locais de pele fina como partes íntimas e articulações sob risco de irritação, e também não faça diversas vezes. Basta escolher uma e usar. Depois de um tempo, escolher outra e usar.

Tirar manchas da pele agora

antes e depois clareamento de pele

Antes e Depois – Clareamento de pele natural

Receita 1: Depois de cozinhar arroz,  jogue o caldo fora e lave o arroz. Essa água em que o arroz foi lavado misture com sumo de limão. Passe no local todos os dias. Obs.: Prefira fazer um todos os dias, não guarde para usar depois.

Receita 2: Faça uma mistura de iogurte, mel e farinha de trigo e bata no liquidificador até virar papa. Aplique sobre o rosto e deixe meia hora. Depois remova com água morna.

Receita 3: Corte pepino gelado em rodelas e aplique sobre o local deixando alguns minutos. Serve também para tirar manchas de olheiras.

Receita 4: Aplique leite de pepino (aquele que sai de suas extremidades) sobre a região afetada (não perto dos olhos).

pele close perto

Close de pele

Receita 5: Coloque um pouco de gema de ovo e esfregue. Deixe por meia hora, e depois enxague bem com água e sabonete.

Receita 6: Para limpar manchas de pele, aplique no local diariamente uma mistura de açúcar com suco de limão. Misturar com água caso sua pele for muito delicada, e não usar mais que uma vez por dia enquanto estiver no tratamento, por causa do ácido do limão. Enquanto estiver com o suco do limão ao rosto, não se exponha ao sol sob risco de fotossensibilidade e irritação de pele, até mudança de cor.

Receita 7: Esfregar a região com sardas com sumo de metade de um limão, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, e 2 colheres de sopa de água oxigenada. Misturar e passar na região.

Receita 8: Bata clara de ovo. Quando tiver como neve, misture com suco de meio limão e passe nas regiões das sardas deixando por 10 minutos. Lave depois com água morna (só lave depois para tirar o cheiro que fica do ovo depois de levar com água morna).

Alguns hábitos para a limpeza profunda de pele

Tomar suco de cenoura todos os dias.

Lavar sempre à noite com água morna.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 3 de abril - 2014 às 13:14

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

2 Comentários

  1. elaine junho 2, 2015
    • Anônimo junho 30, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.