Limpeza de pele profunda – 25 receitas caseiras

Aqui fizemos uma junção das melhores receitas caseiras para limpeza de pele profunda, mas você deve usar com cuidado porque algumas podem ser um problema para pele branca, que são mais sensíveis, como exemplo as que se usam limões, mas justamente essas são as que são mais eficazes se fizer da maneira certa. Como o tratamento externo é mais eficaz quando se fala em limpeza de pele, nós falamos mais disso aqui, mas tem outras práticas que podem ajudar a melhorar o aspecto da sua pele se usado internamente, como por exemplo, beber água todos os dias. Enfim, fiz o que pude para juntar aqui os melhores e se você tem alguma dica sua, ou alguma crítica, considere comentar ou me mande e-mail.

Mulher fazendo limpeza de pele

Receita 1: Para limpar a pele, aplique sumo de limão e depois retire com água morna. Não deixe muito tempo e não vá para o sol ao aplicar. Isso vai branquear a pele e remover sujeiras, manchas e renovar as células.

Receita 2: Quando a pele estiver seca, faça um tratamento com pepino. Colocar rodelas de pepino e deixar por meia hora ajuda a hidratar e deixá-la macia.

Receita 3: Para evitar que se apareça espinhas, passe no rosto folhas de hortelã picado ralado, que ainda serve para dar brilho e deixar ela sedosa.

Receita 4: Passe limão nas partes das dobras onde tem aquelas manchas escuras de atrito em pele com pele para retirá-las. Cuidado se sua pele for fina demais, pode ocorrer erupções.

Receita 5: Faça suco de limão com hortelã para beber de vez em quando, principalmente em dias quentes.

Receita 6: Para reduzir e evitar rugas, manchas escuras e claras na pele e também para clarear, use suco de batata para aplicar na pele.

Receita 7: Faça massagem com óleo de oliva em partes da pele que estão muito testicada, para ela se apertar mais. Faça uma massagem duas vezes por dia com isso no local.

Receita 8: Para esfoliar, amaciar, evitar espinhas e limpar os poros, use vinagre de maçã na pele com cuidado. A cada 6 colheres de água, coloque 2 colheres de vinagre de maçã. Use em seu rosto limpo e seco com algodão. Não passe perto da boca, olhos ou de orifícios para não irritar.

Receita 9: Aplique sobre manchas na pele uma loção feita com 7 amêndoas esmagadas, depois de deixa-las de molho em água por doze horas. Depois de esmagadas, misturar com leite, aplicar e dormir com isso e retirar com água fria de manhã.

Receita 10: Pegue um pouco de pasta de dente branca, aplique sobre uma mancha de acne antes de dormir e no outro dia que acordar, lave com água fria.

Receita 11: Para reduzir inflamação de espinhas no rosto, aplicar sobre a pele óleo de arvore do chá (deve diluir em água pois ele é muito forte). 2 colheres de sopa de água, com meia colher de chá do óleo de arvore do chá. Usar duas vezes por dia aplicando com algodão sobre a pele.

Receita 12: Para retirar o excesso de óleo da pele, aplicar hamamélis (uma planta medicinal que tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antimicrobianas) com algodão na área afetada, três vezes por dia. Só enxague no final do dia.

Receita 13: Para rejuvenescer a pele, aplicar sobre ela Aloe vera, a baba da babosa. Além de tornar a pele mais jovem, faz diminuir as manchas de cicatrizes.

Receita 14: Para remover as peles mortas, pele secas e resquícios de pele, aplicar mel e deixar secar para hidratar a pele. Depois é só tirar com água morna.

Receita 15: Aplique todos os dias creme de leite na área onde tem estrias para amenizar o aspecto.

Receita 16: Para hidratar a pele, faça uma pasta usando abacate (tem vitamina E) com água, ou ele puro mesmo, para usar como máscara.

Receita 17: Faça uma mistura de 2 colheres de chá de chá verde, com 2 colheres de açúcar mascavo e 1 colher de creme de leite. Aplicar sobre a pele do rosto em movimentos circulares. Isso ajuda a manter a elasticidade da pele por causa do colágeno e evita aparecimento de rugas.

Receita 18: Para amenizar manchas de cicatrizes na pele, use cúrcuma com suco de abacaxi e aplique em baixo dos olhos para tirar olheiras.

Epiderme

Outras práticas para tratamento de pele caseiro

Receita 19: Esquentar água num bule, transferir para a tigela e aproveitar o vapor para a pele. Limpa a pele de impurezas e deixa ela macia.

Receita 20: Lavar o rosto duas vezes por dia para evitar que a poeira fique nos poros e para retirar o excesso de oleosidade.

Receita 21: Para evitar pele seca e retenção de toxinas na pele, beba muita água por dia, mesmo se não tiver sede. O ideal é 10 copos por dia. Além de ter uma vida melhor, vai melhorar sua pele.

Receita 22: Quando alguma parte da sua pele estiver inflamada, aplique sobre o local cubos de gelo enrolado com um pano limpo esfregando a área.

Receita 23: Não compartilhe seus produtos cosméticos com ninguém, para não contamina-los e torna-los sem eficácia para o tratamento. Geralmente quem pega emprestado não tem responsabilidade e usa de qualquer jeito.

Receita 24: Para retirar manchas escuras de acne devido ao tratamento inadequado delas, coloque mais vitamina C na sua dieta, principalmente no almoço e jantar.

Receita 25: Todos os dias antes de ir para a cama, remova a maquiagem do rosto (Se você não usa maquiagem, pode também limpar a pele, afinal a poeira do dia está nos poros e tem que ser retirada para haver a respiração). Passe leite de rosas ou de colônia com algodão.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 22 de fevereiro - 2014 às 15:12

Faça parte do nosso grupo no Facebook

grupo facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.