Como acabar com as espinhas no rosto (acne) – Receitas caseiras

Cada parágrafo é uma receita diferente. Escolha uma e faça em casa.

– Lavar bem o rosto e depois que enxugar, passar um pouco de leite de mamão sobre as espinhas. Isso acaba com as espinhas e também alivia a pele do rosto.

– Pegue um pepino, corte algumas rodelas e amasse bem até virar uma pasta. Passe diretamente no rosto.

– Ralar um pedaço de pepino. Coar e acrescentar um pouco de suco de tomate. Passar no rosto com algodão.

– Esquentar um pouco de mel e adicionar uma pitada de gérmen de trigo e mexer. Aplicar no rosto como máscara facial. Deixar por 20 minutos e retirar com água morna.

– Colocar em um copo pequeno um pouco de leite com algumas gotas de limão e misturar. Passar no rosto com algodão. Fazer isso uma noite sim e uma noite não. Após passar, lavar o rosto com sabonete a base de enxofre.

acne

– Passar uma camada de manteiga da terra no rosto. Logo após, colocar em cima da camada uma folha de pimenta do reino verde. Faça isso antes de dormir.

– Bater 3 cenouras no liquidificador ou ralá-las a mão. Colocar sobre a região com espinhas e ficar 2 horas ao sol direto (preferível o sol das 8:00 as 10:00 da manhã).

– Pegue um sabonete neutro, molhe  bem e faça espuma. Misture a espuma com açúcar e passe nos locais onde tem espinhas massageando por 10 minutos de baixo para cima. Remover com água corrente.

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • twitter
Última atualização: 13 de novembro - 2013 às 0:54

comments

3 Comentários

  1. Didi julho 6, 2013
  2. luis julho 24, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado