5 dicas pra parar sangramento no nariz – [Hemorragia Nasal]

Sempre tive desde criança um problema de hemorragia nasal, mais conhecida como epistaxe, que sem mais nem menos começava a sair do nariz sangue, e era muito. Eu estava em distração e quando percebia algo caindo do meu nariz, escorrendo, eu pensava que era catarro ou água, mas não, quando ia olhar minha camisa estava toda melada de sangue. Minha mãe me mandava levantar a cabeça como quem quer olhar para o céu e rapidamente parava a hemorragia, mas tinha vez que não parava e logo ela ia procurar alguma cura alternativa para isso e lá vinha ela com algodão queimado (pegava um algodão esterilizado de farmácia, queimava e rapidamente apagava o fogo e ele ficava com aquele cheiro de queimado) colocava nas minhas narinas e depois de um tempo ficava bom.

algodao sangue pelo nariz

Existe também gente que tem essa hemorragia quando colocam sem querer ou por querer, alguma coisa pontiaguda no nariz, e corta e sai sangue, ou leva pancada, mas é diferente de quem tem isso crônico pois o crônico é a ruptura de um vaso sanguíneo mesmo, que chega a sair muito sangue mesmo, que você nota que não é só um corte’zinho qualquer.

vasos sanguíneos hemorragia nasal

Bem, procuro hoje em dia em sites dicas sobre hemorragia nasal e acho essa do algodão, mas nos livros medicinais que procurei, ainda não achei um médico dizendo que era bom, queimar algodão para colocar no nariz, e cheirar para curar isso.

Bem, vou compartilhar aqui as dicas que achei de um médico conceituado em curas alternativas, Dr. Márcio Bomtempo.

  • Dica 1: Reponha Vitamina K e C no organismo. Vitamina C: Goiaba, Pimentão, Brócolis, Morango, laranja, Couve-flor, maamão, Kiwi, etc. Vitamina K: Espinafre, Brócolis, aspargo,feijão verde,alface, cenoura, repolho, etc.
  • Dica 2: Não coma alimentos salgados demais, ou seja, diminua o sódio na comida.
  • Dica 3: Lave as mãos, coloque o seu dedo limpo entre o lábio superior e a gengiva e aperte levemente. Espere até o sangueiro parar. Use o polegar.
  • Dica 4: Coloque o dedo polegar tampando a narina que sangra e incline a cabeça um pouco para frente.
  • Dica 5: Colocar gelo nos lábios e no nariz, massageando ao redor e colocando gazes para tampar as narinas e respirar pela boca.

Se estas soluções caseiras não deram certo, continue lendo este outro artigo sobre remédios caseiros para hemorragia nasal, onde falamos desta vez sobre algumas práticas para melhorar disto.

Não se esqueça, apesar de ser difícil, pode acontecer de você sangrar dormindo e você perder muito sangue, e o ideal é você ir no médico saber qual a causa disso, pode ser que você tenha pressão alta e tenha que mudar alguns hábitos que o seu médico indicará.

public

Sobre 

Ciências Biológicas - UFPB e cia.
Email: eversonsazevedo[at]gmail.com
Siga-me!

    Me encontre em:
  • facebook
  • twitter
Última atualização: 15 de junho - 2014 às 5:37

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.